Com uma das defesas mais vazadas, Sport tem missão de parar artilheiro da Série A contra o Internacional

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport terá uma missão complicada na próxima quarta-feira (14), às 21h30, contra o Internacional, na Ilha do Retiro. Além de enfrentar o vice-líder da competição, terá pela frente o artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo, com 13 gols marcados. O leão tem uma das defesas mais vazadas da competição, com 19 gols sofridos.

Desde que Jair Ventura assumiu o time, o sistema defensivo estava mostrando uma melhora, tanto que contra Fluminense e Corinthians, o rubro-negro não sofreu gols. No último jogo, contra o Botafogo, o treinador não pode contar com Iago Maidana, que sofreu uma gastroenterite e Sander, com um entorse no tornozelo esquerdo. Fato que comprometeu o sistema defensivo.

“Quando cheguei, a gente também estava há muitos jogos sem fazer gols e conseguimos fazer muitos gols e sem tomar gols. Agora, a gente sofreu nos últimos dois jogos. Lógico que preocupa, não é uma situação que nós queremos. Nós queremos é ganhar com bastantes gols e não sofrer nenhum. Então, vamos trabalhar para poder ficar assim”, disse Jair Ventura.

Gols sofridos por clube nesta Série A:

Goiás – 25
Bahia e Bragantino – 23
Ceará – 21
Atlético-GO, Corinthians e Vasco – 20
Coritiba e Sport – 19
Atlético-MG, Flamengo – 16
Botafogo, Fluminense, Santos – 17
Athletico, Palmeiras – 15
Grêmio – 14
São Paulo – 13
Fortaleza – 11
Internacional – 10