Com uma mão na taça! Sport vence o Náutico nos Aflitos e sai em vantagem na final do Pernambucano sub-17

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na tarde do último sábado (06), o Sport não se intimidou e venceu o primeiro jogo da final no Campeonato Pernambucano Sub-17 contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Bem postado, o leão teve paciência para achar os espaços no campo ofensivo e muita atenção para evitar os ataques do rival que tentava prevalecer seu mando de campo. No fim, o placar de 1 a 0 prevaleceu para o rubro-negro. O gol foi marcado pelo atacante Neto.
Como foi a partida, segundo o site do Sport:
Com a vitória fora de casa, o time rubro-negro joga por um empate na Ilha do Retiro próxima quarta-feira para poder levantar o troféu e conseguir o bicampeonato. Durante o jogo de hoje, muito estudo e respeito entre as duas equipes. Respeitando a qualidade do Sport, o Náutico impôs uma linha de cinco na defesa, com dois volantes em sua proteção. Dificultando as ações ofensivas dos Leões da Base e ao mesmo tempo escapando com velocidade para atacar. O goleiro Paulo Vitor, por dois momentos, apareceu com duas excelentes intervenções.
Entre bastante troca de ações ofensivas e controle do confronto, o Sport possuía mais a posse, predominava nas jogadas pessoais, mas tinha dificuldade para encaixar o último passe. Quando conseguiu, o lateral Diego surgiu na frente do goleiro e bateu forte, no pé da trave, antes de desvio salvador do arqueiro do Náutico. Passado o primeiro tempo, brilhou a estrela do técnico Sued Lima, que acionou no intervalo as entradas do meia Vitor Sergipe e do veloz atacante Neto.
Foi assim, como arco e flecha, que em um contra-ataque Vitor arrancou, driblou e deu lindo passe para Neto. Conhecido pela sua impressionante velocidade, o ponta-direita leonino deu um sprint final até ficar frente a frente com o goleiro. Com frieza, ele bateu seco, do lado esquerdo. Gol do Leão e grande festa rubro-negra nos Aflitos. No fim, o Náutico até tentou atacar, mas não conseguiu criar grandes chances. O Sport, através de Gustavo, quase ampliou, na maior oportunidade do jogo além do gol.