Com vontade! Apresentado no Sport, Everaldo, ex-Corinthians, garante muita disposição com a camisa rubro-negra

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Everaldo, que chegou por empréstimo vindo do Corinthians, foi apresentado como reforço do Sport para a temporada 2021. O pernambucano vem para a Ilha em busca de resgatar os grandes momentos da carreira, como, por exemplo, a boa temporada que teve no Fluminense.

O extremo falou sobre a negociação com o Leão da Praça da Bandeira, que estava acontecendo desde a temporada passada, quando o Sport ainda era comandado por Jair Ventura. Além disso, Everaldo garantiu que a vontade dele pesou bastante para defender a camisa rubro-negra.

“Eu sempre tive vontade de voltar para minha cidade, jogar aqui. Essa negociação começou no ano passado, quando Jair (Ventura, ex-técnico) estava aqui. Não consegui minha liberação. Este ano tive outras propostas, de cinco, seis clubes, mas fiz questão de vir para cá, queria muito vestir essa camisa. Se estou aqui é porque quis estar. Sei o peso da camisa, conheço o tamanho do clube e tenho um propósito.”

Sobre a irregularidade no Corinthians, Everaldo disse que, por conta de uma lesão sofrida, não teve a sequência necessária para desempenhar um bom futebol e mostrar suas qualidades com o uniforme alvinegro.

Na minha concepção, é ter sequência de jogos, coisa que não tive no ano passado. Quando saí do Fluminense, estava num nível muito bom. E, quando cheguei no Corinthians, consegui desempenhar esse alto nível, mas infelizmente, com dois meses de clube, acabei me lesionando. A contusão era para passar cerca de um mês e meio afastado, mas tive que passar seis meses (fora). Isso atrapalhou um pouco. Voltei e não tive sequência, isso atrapalhou mais ainda. Não poder ter sequência em campo, mais minutagem para conhecer os companheiros é importantíssimo. Estou muito confiante de que isso vai acontecer aqui no Sport e, com a fome que estou, acredito que vai dar certo, sim.”

No Sport, Everaldo vai usar a camisa de número 37, que era do atacante Juninho. Ele fez questão de explicar o motivo pelo qual escolheu esse número. Confira a explicação no vídeo abaixo, postado nas redes sociais do Leão.