Comentarista de arbitragem da Globo revela erro do bandeira em gol anulado do Sport, contra o Santa Cruz

Foto: Reprodução
Santa Cruz e Sport entraram em campo neste domingo (14), no Arruda, válido pelo Campeonato Pernambucano. Porém, o jogo teve uma polêmica. O cronômetro marcava 13 minutos quando Sander aproveitou um lançamento para balançar as redes. Seria o lance para abrir o placar no Arruda, só que foi anulado por impedimento.
O auxiliar Bruno Vieira errou na marcação e terminou modificando o resultado da partida. É o que diz a comentarista de arbitragem da Central do Apito, Nadine Basttos. “Esse erro do gol mal anulado, o Sander tinha condições. Ele veio de trás e o pé do Felipe Almeida dava condições. O assistente Bruno Vieira acabou se equivocando na marcação, anulando o gol no primeiro tempo e isso acabou modificando o resultado da partida”, disse.
Apesar do erro na marcação, a comentarista ainda se adiantou para fazer uma boa avaliação sobre a condução da partida pela árbitra Deborah Cecília. “A árbitra é do quadro da FIFA, apitou muito bem a partida, conseguiu controlar. A gente sabe que clássico é sempre mais nervoso, a rivalidade entre os clubes faz com que o controle do jogo seja mais difícil.”