Comissão técnica do Sport exalta postura do time após empate diante do RB Bragantino no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Uma vitória. Era isso que o Sport precisava para se manter na Série A. Porém, o empate por 0x0 contra o RB Bragantino deixou encaminhada a permanência do Leão na Série A. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 42 pontos, e abriu cinco de vantagem sobre o Vasco, equipe que abre a zona da degola.
A proposta de jogar pelo resultado, foi defendida pela comissão técnica representada pelo auxiliar Emílio Faro, que esteve na beira do campo com a missão de substituir o então suspenso Jair Ventura. “A gente chega num momento em que a gente precisa ter o entendimento da competição. Nós fizemos um ponto. Lógico que nós queríamos já resolver nosso problema hoje (nessa segunda-feira), mas foi um ponto que a gente vai valorizar e valer muito a pena no final da competição”, afirmou.
Diante do Bragantino, o Sport entrou com a missão de pontuar e repetiu pela segunda partida o esquema com três zagueiros. “Foi uma manutenção que o Jair já vem pensando. Na verdade, eu não substitui o Jair. Eu estava representando o Jair. E, dentro desse processo de fazer uma manutenção, é porque a gente vinha de uma vitória em cima do líder do campeonato. Dentro dessa opção, a gente não teve muita posse, mas, em compensação, a gente conseguiu ter uma boa solidez defensiva e garantiu esse ponto que vai ser importantíssimo para o Sport”, disse.