Comissão técnica do Sport revela motivo da titularidade de Maílson na vitória diante do Sete de Setembro: “Sequência”

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Sport bateu o Sete de Setembro, no Lacerdão, em Caruaru, por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Thiago Lopes e Mikael, de pênalti, o Leão se consolidou na segunda colocação da competição. Após o cartão vermelho contra o Afogados, Luan Polli cumpriu suspensão contra o Vitória e voltou a ser opção no último domingo. Porém, foi reserva para Mailson, que completou três jogos seguidos na titularidade.


Em entrevista coletiva, o treinador interino César Lucena explicou a escolha. “Isso a gente já havia conversado. Jorcey conversou comigo, achamos (por) bem assim. Ele já havia conversado com os goleiros nessa situação, que Mailson havia saído (anteriormente), Luan entrou, depois entrou Carlos (Eduardo, lesionado). E Mailson fez dois bons jogos, fez contra o Treze um grande jogo, contra o Vitória não foi tão exigido e conseguiu (ir bem). E resolvemos dar sequência a Mailson. Luan é um grande goleiro, vai trabalhar. Umberto (Louzer, novo técnico) vai chegar e definir quem ele quer no gol. Mas decidimos por isso, para dar sequência a Mailson”, afirmou.


O Sport começou a temporada com Luan Polli de titular, que havia registrado bons números na última Série A. Porém, o goleiro falhou em três jogos seguidos e o então técnico Jair Ventura acionou Carlos Eduardo, que lesionou a face no terceiro jogo. Dessa forma, Polli voltou mais uma vez a ser o escolhido, até expulsão sofrida há quatro partidas, abrindo espaço novamente para Mailson.