Concorrentes diretos pontuam em partidas atrasadas e distância do Sport para sair do Z4 é ampliada

Atlético-GO e Juventude ficaram no empate em Goiânia (Foto: Bruno Corsino / Atlético Goianiense)

Numa reta final de campeonato marcada pela tensão e pelo desespero, o Sport segue secando seus concorrentes diretos. Na última terça-feira (23), três adversários do Leão na briga contra o rebaixamento entraram em campo. Atlético-GO e Juventude se enfrentaram em Goiânia, e o Grêmio recebeu o Flamengo em Porto Alegre.

No confronto entre 15º e 16º colocados, no Antônio Accioly, goianos e gaúchos empataram em 1×1. O Dragão saiu na frente já no segundo tempo, mas os visitantes buscaram o empate na reta final da partida. Com o resultado, os Atleticanos foram aos 41 pontos e os Jaconeros chegaram aos 40, ampliando a distância em relação ao Sport de 6 para 7 pontos.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio saiu perdendo para o Flamengo por 2×0, e chegou a ter um jogador expulso. Mas, apesar do cenário adverso, os Tricolores reagiram e conseguiram empatar em 2×2, chegando aos 36 pontos na tabela. Com isso, abrem 3 pontos em relação aos pernambucanos, além de 3 gols de saldo.

Nas quatro rodadas restantes, além de vencer suas partidas, o Leão precisa contar com tropeços de seus concorrentes. O próximo desafio rubro-negro é contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 do sábado (27).