Confira a escalação do Sport para o jogo contra a Chapecoense

sport chape3
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo na Arena Condá para encarar a Chapecoense às 21h. O confronto não tem muito valor para nenhuma das equipes, que já foram rebaixadas matematicamente e apenas cumprem tabela. Com apenas 15 pontos somados, os donos da casa ocupam isoladamente a lanterna da competição. Os pernambucanos, por outro lado, estão apenas uma posição acima, com 34 pontos feitos em 36 rodadas.

Diferente do que se cogitava, o técnico Gustavo Florentin usará força total para o confronto. Os atletas leoninos não tiveram suas férias antecipadas e os Rubro-negros vão com força total encarar os catarinenses. O motivo é a escassez de opções no plantel, que dificulta a ideia de rodar o elenco. A grande surpresa foi a titularidade do zagueiro Chico improvisado na lateral esquerda, enquanto, dono da posição durante a temporada, Sander ficou no banco de reservas.

Dino Camargo exalta evolução da Chape após empate com o Sport
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Suspensos, dois jogadores desfalcam o Leão

Os únicos desfalques são por conta de suspensão. Hernanes e Paulinho Moccelin receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 1×1 diante do Flamengo, na Arena de Pernambuco, na última sexta-feira (3), e não estarão à disposição para encarar a Chape. Com isso, Zé Welison e Marcão seguem na função de fortalecer a marcação no meio de campo, enquanto Gustavo e Everton Felipe atuarão lado a lado. Com isso, o Sport tende a ter mais mobilidade e dinamismo na criação de jogadas.

Já no ataque, o treinador rubro-negro optou por escolher dois centroavantes. Com Everton Felipe recuado, sem Paulinho Moccelin por suspensão e sem Leandro Barcia e Everaldo que seguem no departamento médico, Tréllez e Mikael formarão a dupla de ataque. Assim, Florentin optou por escalar o Sport da seguinte forma: Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Zé Welison, Marcão, Everton Felipe e Gustavo; Trellez e Mikael.

No banco de reservas, chama atenção a escassez do setor ofensivo, que por sua vez é composto todo por pratas da casa. Cristiano e Flávio são as únicas opções de ataque, enquanto não há nenhum meia de criação.