Confira a posição do Sport sobre à venda dos direitos internacionais do Brasileirão

Mesmo com o futebol paralisado, A CBF juntamente com os clubes acertou a venda dos direitos de TV internacionais do Campeonato Brasileiro. As plataformas na qual o Brasileirão será transmitido no exterior são: TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming, sites e casas de aposta no exterior. O presidente do Sport Milton Bivar afirmou que é um bom negócio para o clube.

“Com certeza pode trazer um novo mercado. Esse é um aspecto muito positivo, principalmente para os times que têm trabalho de base, que são formadores, como é o caso do Sport. A gente pode apresentar alguns jogadores juniores e pode negociar eles mais na frente. “Tem três ou quatro jogadores aí juniores que têm potencial muito grande”, disse o presidente ao site SuperEsportes.

Bivar ainda comentou que prevê um lucro em torno de R$1 milhão com a venda dos direitos internacionais de TV. Mesmo que ainda nada foi definidos sobre datas e valores na qual cada clube deve receber.

“Ainda não se tem definição, porque ainda está se formalizando, se formatando os detalhes. Está tudo em andamento ainda. Mas a expectativa é boa. É uma receita inicial de aproximadamente R$ 1 milhão e um pouco, e isso vai ajudar bastante assim que a gente conseguir receber esse dinheiro.”