Confira as posições que o Sport busca reforçar para 2022

florentin
(Foto: Rafael Vieira / AGIF)

Nesta terça-feira (4), o elenco do Sport se apresenta e começa, de maneira oficial, os trabalhos para a temporada 2022. Após amargar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2021, os torcedores leoninos vivem a expectativa de um ano de reconstrução, e para isso, estão na expectativa da montagem do plantel. Até aqui, além dos remanescentes e dos atletas promovidos das categorias de base, o Leão conta, oficialmente, apenas com o volante argentino Nicolás Watson, indicado por Gustavo Florentín. Além dele, o atacante colombiano Ray Vanegas e o volante Pedro Naressi estão perto de serem confirmados como novas contratações rubro-negras.

Mas, naturalmente, a busca por reforços continua pela Ilha do Retiro. E de acordo com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o Sport ainda busca cerca de sete ou oito peças para fechar o primeiro ciclo de contratações para 2022. De maneira mais detalhada, os pernambucanos pretendem contar com mais um zagueiro destro, um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia, dois atacantes de lado e um centroavante. As procuras podem ser estendidas para mais um volante a depender da situação de Zé Welison, que os leoninos ainda esperam definir a situação a respeito de uma possível continuidade no clube.

Gustavo Florentín, técnico do Sport, critica Renato Gaúcho: 'Não tem ética'  | TNT Sports
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

Confira os jogadores que estão no Sport atualmente

Em meio à corrida para reforçar e fechar o elenco, o Sport possui, hoje, um plantel com 28 peças. Destes, a maioria são atletas formados na base do Leão, incluindo até alguns mais experientes. A posição de goleiro é a única que os Rubro-negros não sentem a necessidade de contratar, já contando com Mailson, Carlos Eduardo, Saulo e Denival. Na zaga, a dupla Rafael Thyere e Sabino, consolidados em 2021, a princípio segue no clube, junto com Chico e Renzo. Nas laterais, Sander é o único que não é prata da casa, dividindo o setor esquerdo com o jovem Victor Gabriel, enquanto Ewerthon e Elias são opções pela direita.

O setor que mais conta com crias do próprio Sport é o de volantes. Weverson, Pedro Victor, Alê Santos, Ronaldo e Ítalo compõem a posição ao lado de Betinho e João Igor. Na parte da criação, Gustavo, Thiago Lopes e Adryan são as alternativas de Florentín. Já no ataque, o paraguaio pode acionar o artilheiro Mikael, Cristiano e Flávio, além de Everton Felipe e Luciano Juba, que originalmente pertenciam a outras posições, mas devem ser utilizados no último terço do campo.