Em jogo atrasado pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Flamengo nesta sexta-feira (3). O duelo entre os rubro-negros de Recife e Rio de Janeiro acontece na Arena de Pernambuco, às 20h. Com os donos da casa já rebaixados e os visitantes sem risco de sair da 2ª posição, o confronto será apenas para cumprimento de tabela. Ainda assim, mais de 9 mil ingressos já foram vendidos.
Mesmo quando vivem momentos opostos e brigam por coisas diferentes, os duelos entre leoninos e flamenguistas atraem uma atenção especial das duas torcidas. Isso porque os clubes alimentam uma rivalidade em torno do título brasileiro conquistado pelos pernambucanos, em 1987. Os cariocas contestam a conquista do Leão, afirmando ser o verdadeiro campeão, muito embora oficialmente o Sport seja o campeão.
Florentín deve repetir a escalação pela terceira vez seguida
Do lado dos mandantes, não há problemas de desfalque em decorrência de suspensão ou contusão. O centroavante Tréllez, que não esteve à disposição contra o São Paulo por força contratual, volta a ficar apto, mas provavelmente estará no banco de reservas. Os atacantes Everaldo e Leandro Barcia, ambos com problemas na coxa direita, seguem em recuperação, porém não estão prontos para voltar a atuar. Assim, o técnico Gustavo Florentín tende a escalar sua equipe da mesma forma que nas últimas duas partidas.
Com isso, o Sport deve iniciar com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Everton Felipe e Mikael.
Flamengo recheado de desfalques
Se por um lado os leoninos não terão problemas com desfalques, do outro, os visitantes acumulam ausências. Dentre eles, seis são titulares absolutos do time. Diego Alves, Filipe Luís, William Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa não enfrentam o Sport. Além deles, Isla, Léo Pereira e Piris também não jogam. Com exceção de Everton Ribeiro, que cumpre suspensão, todos ficarão de fora devido a problemas físicos.
Assim, o Flamengo deve começar com: Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.