Após duas semanas de treinamento, o Sport está cada vez mais próximo de finalmente entrar em campo para a temporada 2022. O Leão estreia em cinco dias, quando visita o CRB no Estádio Rei Pelé no próximo sábado (22), em partida válida pela Copa do Nordeste. E para dar a largada na caminhada em busca do tetracampeonato da competição, os Rubro-negros enfim começam a ter um esboço daquela que deve ser a primeira escalação do ano.
Nas últimas movimentações, de acordo com o repórter Leonardo Bóris, da Rádio Transamérica, o Sport vem treinando com a seguinte formação: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Victor Gabriel; Nicolás Watson, Ítalo, Denner e Gustavo; Everton Felipe e Mikael. Esse time, no entanto, ainda deverá sofrer algumas alterações. Na zaga, por exemplo, Sabino tende a ganhar a vaga de Chico, porém como chegou para a reapresentação um pouco depois dos outros jogadores, ainda não está na forma ideal. Porém, como o zagueiro está fora das três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, a dupla de zaga já pode construir um entrosamento a ser aproveitado no estadual.
Na lateral esquerda, Sander deve ocupar o espaço de Victor Gabriel após se recuperar de um quadro de gripe. Outro jogador que foi contratado com status de titular e pode ganhar a posição ao longo dos dias é o volante Pedro Naressi. No entanto, como todas as informações indicam uma boa performance do prata da casa Ítalo nos primeiros treinamentos, o atleta segue ganhando a oportunidade de treinar entre os titulares. Também elogiado nas primeiras movimentações, o atacante colombiano Ray Vanegas é mais uma peça pela qual se tem uma expectativa maior de assumir um espaço na equipe titular.
Escalação possui semelhanças com Sport que acabou 2021
Muito embora o cenário mais provável seja o de mudança de algumas peças na escalação principal, essa primeira formação aponta algumas semelhanças com a linha de trabalho que Gustavo Florentín vinha utilizando na reta final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o paraguaio optava por um esquema com dois atacantes, e também tinha uma dupla de volantes com característica de mais marcação, que eram Marcão e Zé Welison.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.