Confira o histórico de confrontos entre Sport e CRB

sport crb
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Neste sábado (22), o Sport entra em campo pela primeira vez no ano de 2022. Os pernambucanos viajam até Maceió, onde visitam o CRB pela primeira rodada da Copa do Nordeste em partida marcada para às 17h45. A partida abre a temporada em que os leoninos tanto buscam sua reconstrução, tendo pela frente quatro competições. Esse será o vigésimo encontro entre os dois clubes em toda a história.

No geral, a vantagem dos confrontos diretos é rubro-negra. Das 19 oportunidades em que Sport e CRB se enfrentaram, no entanto, prevalece o resultado de empate, que já aconteceu oito vezes. Mas quando uma das equipes levou a melhor, o lado vermelho e preto ganhou sete vezes, marcando 24 gols, contra quatro triunfos dos alagoanos, que balançaram as redes 19 vezes. O Leão é também dono da vitória mais larga no retrospecto dos duelos, tendo aplicado o placar de 3×0 em jogo válido pela Série B de 2002, na Ilha do Retiro, e em Maceió pela primeira divisão Campeonato Brasileiro em 1973.

São Paulo
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Sport leva vantagem nos duelos válidas pela Copa do Nordeste

A competição pela qual o confronto mais se repetiu foi a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Por este torneio, leoninos e regatianos já estiveram frente a frente em 8 ocasiões, onde os recifenses venceram duas, cinco acabaram empatadas e o Galo de Campina ganhou apenas uma. Em segundo lugar vem o Nordestão, que irá igualar, neste sábado, a quantidade de partidas entre os dois times. Das sete vezes em que o Sport encarou o CRB pela Copa do Nordeste, venceu três, empatou duas e perdeu duas, com destaque para a final de 1994 e as quartas de final de 2016, ambas vencidas pelos Rubro-negros.

Outro torneio regional onde os times já se enfrentaram foi o antigo Norte-Nordeste, com apenas um duelo, que não teve vencedor. Pela elite do futebol brasileiro, os clubes se confrontaram em três oportunidades. E neste recorte, o resultado de empate nunca aconteceu. Mais uma vez a vantagem é rubro-negra: dois triunfos dos pernambucanos e um da equipe de Maceió.