Nesta quinta-feira (18), o Sport enfrenta o Bahia na Arena de Pernambuco às 21h pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um pé e meio no rebaixamento, o Leão precisa da vitória para seguir sonhando em permanecer na Série A. Mas apesar da situação adversa, um alento para o torcedor rubro-negro é pensar que a sobrevida que permitiu ao time pernambucano voltar para a briga, passou diretamente por um bom aproveitamento em casa sob comando de Gustavo Florentín.
Até a estreia do paraguaio no comando técnico leonino, o Sport tinha apenas uma vitória e dois gols marcados em casa, em 9 jogos. Desde então, foram 7 jogos com mando rubro-negro, com 3 vitórias, 3 derrotas e um empate.
O aproveitamento de Florentín em jogos dentro de casa é de 47,61%. Ainda muito aquém do desempenho impecável que o Leão precisará ter para evitar a queda para a Série B, mas incontestavelmente a equipe encontrou uma evolução jogando ao lado de seu torcedor. No recorte de jogos como mandante com público no estádio, o aproveitamento sobe para 66,66%.
Para fugir do rebaixamento, será necessário, mais do que nunca, colocar em prática o crescimento dentro de casa. Os pernambucos receberão Bahia, Flamengo e Athletico, sem margem para tropeços. Além de vencer em seus domínios, o Sport precisará também buscar os resultados fora, contra São Paulo e Chapecoense.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.