Confira os melhores momentos de Chapecoense 0x1 Sport

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Cumprindo tabela, Chapecoense e Sport se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Condá. Em jogo de pouca inspiração, o zero só saiu do placar aos 40 minutos do segundo tempo, com um golaço de Luciano Juba. Com a vitória por 1×0, o Leão voltou a vencer fora de seus domínios após dois meses, enquanto os catarinenses fecharam o Brasileirão sem nenhuma vitória dentro de casa.

Os pernambucanos fecham a penúltima rodada com 37 pontos somados, enquanto a Chape tem apenas 15. Se não conseguir vencer o Fluminense no Maracanã na última rodada, o Verdão do Oeste terá feito a pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos. Até aqui, a marca pertence ao América-RN, que em 2007, fez 17 pontos. Já os leoninos, fecham o campeonato jogando em casa diante do Athletico na Arena de Pernambuco.

Sport bate a Chapecoense na Arena Condá em duelo de rebaixados
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O jogo

Logo nos primeiros minutos, os pernambucanos ficaram com um a mais em campo. Após entrada desleal, o atacante Geuvânio foi expulso, e os leoninos passaram a ser donos das ações do confronto. No entanto, mesmo assim, se via uma grande dificuldade dos visitantes para acertar as jogadas no último terço do campo.

No segundo tempo, o Sport seguiu buscando pressionar, mas continuou pecando nas conclusões e no último passe. A partir da metade da etapa final, os donos da casa passaram a crescer no jogo, com boas chegadas, exigindo inclusive boas participações do goleiro Mailson. Porém, a segurança do camisa 1 rubro-negro evitou que a equipe de Gustavo Florentín sofresse gol. Do outro lado, o zero parecia não querer sair do placar, mas aos 40 minutos, Luciano Juba viu João Paulo adiantado e acertou um chutaço de longe para fazer o gol da quarta vitória dos recifenses fora de casa, a nona na competição.

Confira os melhores momentos de Chapecoense 0x1 Sport:

YouTube video