O Sport terá, nesta segunda-feira (25), pela terceira rodada seguida a chance de sair da zona de rebaixamento. No entanto, a missão dos Rubro-negros não será fácil. Além de vencer um adversário que carrega o favoritismo para o confronto, precisa secar três concorrentes diretos, e todos jogam em casa.
O primeiro time acima do Leão é o Juventude. Com 28 pontos, apenas um a mais que os pernambucanos, o time gaúcho recebe o Ceará no Alfredo Jaconi. Em caso de vitória do Sport contra o Palmeiras, qualquer resultado diferente de um triunfo jaconero frente aos cearenses ajudaria o time de Gustavo Florentín a sair do Z4. No entanto, como o Vozão também vive mau momento e está a apenas 4 pontos dos leoninos. Assim, o resultado ideal seria o empate, segurando tanto Juventude, como Ceará na classificação.
Em Salvador, o Bahia tem a missão teoricamente mais fácil da rodada. O Tricolor Baiano, que também tem 28 pontos, recebe a lanterna e virtual rebaixada Chapecoense. Apesar do franco favoritismo dos soteropolitanos, o torcedor do Sport torce para que a Chape arranque pelo menos um empate, permitindo que os Rubro-negros ultrapassem o time de Guto Ferreira em caso de vitória no Allianz Parque.
Por fim, o Santos, com 29 pontos, joga na Vila Belmiro contra o América-MG, 13º colocado e ainda lutando para se afastar do Z4. Uma derrota santista seria ideal para que o Peixe fosse ultrapassado pelos recifenses, mas um empate também serviria. Os Alvinegros tem o mesmo número de vitórias do Leão, um triunfo contra o Palmeiras levaria o Sport aos 30 pontos, mesma pontuação do Santos em caso de empate, mas com uma vitória a mais.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.