O Sport recebeu e venceu o Central, por 2 a 0, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Após sofrer um forte choque e deixar a partida ainda no primeiro tempo, o goleiro Carlos Eduardo foi encaminhado diretamente a um hospital do Recife e diagnosticado com uma concussão leve e uma fratura no osso zigomático (acima da bochecha).
Foi detectada a necessidade de cirurgia no local, que o deixará fora das atividades por, pelo menos, por 60 dias. A informação foi confirmada junto ao diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, em contato com o NE45. “Carlos Eduardo vai precisar de cirurgia e vai ficar afastado, depois da cirurgia, mais ou menos, por dois a três meses. É uma cirurgia parecida com a que (Hernane) Brocador sofreu (no fim de 2019), trauma no rosto”, disse.
O goleiro lesionou a face em um choque com o jogador Lucão, da Patativa, ainda no primeiro tempo da partida. De imediato, deixou o duelo e foi levado a um hospital. Na mesma noite, aliás, recebeu alta. Contratado no começo de 2020, ele amargou uma temporada inteira na reserva até passar a receber chances em 2021. No total, tem cinco partidas pelo Leão, todas na atual temporada. Sem o goleiro, as outras opções do elenco são Luan Polli e Mailson.
Em contato com o @NE45Minutos, Stemberg Vasconcelos, médico do Sport, informou que o goleiro Carlos Eduardo vai precisar passar por cirurgia. Lembrando que o atleta teve uma concussão leve e uma fratura no osso zigomático. Ele deve ficar afastado dos gramados por 2/3 meses!
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) March 30, 2021
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.