Relatando estranheza pelas declarações do presidente do Sport, Yuri Romão, de que seria necessária a renúncia do Conselho Deliberativo para a antecipação das eleição, vários conselheiros assinaram uma carta ao mandatário rubro-negro.
Na quarta-feira (14), em entrevista à Rádio Clube, Romão declarou que “fez sua parte, mas para antecipar o pleito, o Conselho teria que renunciar”. Na carta, os conselheiros afirmam que não foram procurados, pautados ou questionados para o referido assunto à deliberação do colegiado.
CARTA AO PRESIDENTE YURI ROMÃO
Prezado Presidente,
A sabedoria dos textos sagrados nos ensina que em tudo na vida há um tempo determinado e propício, antes é precipitação, depois é tardio, portanto é preciso saber o que é necessário no hoje.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo Para todo o propósito debaixo do céu.”
Eclesiastes – 3:1
Hoje é o tempo do Sport Club do Recife pensar, lutar, se mobilizar e unir-se pelo acesso a série A do Futebol Brasileiro, sendo desnecessário se falar do que isso representa. Todavia, causando estranheza, no último dia 14.09.2022, foi dito pelo Senhor a imprensa desportiva pernambucana a seguinte frase:
“Não estou vendo muito espaço para antecipar, não vou ficar insistindo. O ideal seria realizar em novembro, para que a nova diretoria possa contratar, montar o time. Mas, para isso, é preciso que o Conselho renuncie. Então, vou trabalhar com o mais plausível, que é a eleição acontecendo em dezembro. Eu tentei, minha parte eu fiz”
É importante deixar registrado, que em nenhum momento o nosso Conselho Deliberativo foi procurado, pautado ou questionado para tratar ou pautar o referido assunto à deliberação do colegiado.
A referida declaração causa mais estranheza ainda, pois a mesma foi concedida um dia após reunião deste Conselho, onde o Senhor esteve presente, respondendo questionamentos sobre diversos temas ligados ao Clube, e em nenhum momento suscitou este tema ou trouxe ao debate do colegiado.
É importante deixar claro, que o conselho deliberativo do Sport Club do Recife tem feito a sua parte, estando presente nos Fóruns apropriados, principalmente o plenário do Conselho para discutir, entender, propor, pedir esclarecimentos, aprovar temas de interesse da governabilidade de nosso amado Sport, tendo inclusive convocado o Vice-Presidente de Futebol para esta última reunião, no sentido de ajudar, entender, mobilizar esforços e buscar os resultados necessários para a maior prioridade que temos no ano, o acesso a Séria A, todavia o mesmo não compareceu.
O atual Conselho Deliberativo durante todo este biênio vem se propondo a ajudar, tanto o Futebol, quanto para a gestão de nosso Clube, em nossas reuniões, com as participações efetivas de Conselheiros Natos, Ex-Presidentes e Ex-dirigentes. Sempre Fizemos a nossa parte, com ideias e sugestões propositivas, sempre buscando o interesse comum de todos, inclusive teríamos deliberado a discussão oportuna deste tema, se pautado fosse. Repita-se, sempre fizemos a nossa parte!
Enfim, como dito anteriormente, o tempo hoje é de focar no acesso, quaisquer outros temas devem ser discutidos internamente , pelas vias adequadas e nos Fóruns específicos.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.