Conselho comunica decisão final sobre as eleições presidenciais no Sport; veja como ficou

Os bastidores do Sport seguem movimentados por conta das eleições. No último dia disponível para inscrição das chapas, o Conselho Deliberativo do leão decidiu pelo adiamento das eleições, nesta segunda-feira (30), em reunião remota que contou com mais de 90 participantes. Com isso, a tendência é de que o pleito aconteça apenas em março de 2021, uma semana após o término do Brasileirão, marcado para dia 24 de fevereiro.
O encontro começou por volta das 9h, apresentada por Ricardo de Sá, vice-presidente do Conselho, e teve transmissão ao vivo na plataforma de streaming do Sport. Durante a sessão, Wanderson Lacerda diretor de futebol da atual gestão, apresentou o pedido formulado pelos requerentes, propondo o adiamento do pleito. Todos os quatro pré-candidatos à eleição se posicionaram sobre a proposta, mas não houve consenso.
Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém foram a favor, enquanto Nelo Campos e Eduardo Carvalho mostraram-se contra. Os dois últimos, inclusive, externaram que estavam prontos para fazer o registro das respectivas chapas na sede do clube. Em contato com o Globo Esporte, os candidatos comentaram a decisão.
Pré-candidato: Delmiro Gouveia (a favor)
O time precisa de estabilidade. Nunca houve uma eleição com campeonato em andamento, estando em um momento perigoso do campeonato. O elenco precisa de uma tranquilidade. Entendo que deixemos a política de lado. Permanecer na Série A vai dar uma condição privilegiada de administrar o clube. Adiou-se uma eleição, um pleito eleitoral, no país. Era outubro e concluiu no final de novembro. Não há motivo para não adiar.
Pré-candidato: Eduardo Carvalho (contra)
O que traz intranquilidade é o desmantelo da atual gestão. Recebi diversas ligações revelando que a intranquilidade decorre de promessas e compromissos que não foram revelados, assumidos pela atual gestão, pelo presidente, que está afastado e, para minha surpresa, estou sabendo que se mantém na diretoria. Por conta desse afastamento, alguns atletas não estariam tranquilos.
Pré-candidato: Luiz Carlos Belém (a favor)
O que for necessário para nos unirmos, estou puxando esse pelotão. Mas também quero falar que nesse momento difícil temos um grupo formado, estamos com a chapa pronta e preparados para a eleição. Juntei-me com nossas lideranças, expus todos os problemas e nós concordamos com o adiamento. Mesmo estando com o grupo devidamente montado, conselho praticamente pronto, entendemos que o Sport é maior que qualquer pessoa.
Pré-candidato: Nelo Campos (contra)
Acho que nós temos que analisar com muita tranquilidade e frieza o momento atual do Sport, que não é diferente dos outros clubes. Por causa de uma pandemia mundial, todos foram atingidos e todos que possuem eleições marcadas para esse ano estão passando pelo que o Sport está passando. Estamos trabalhando há oito meses, levamos ao conhecimento de alguns ex-presidentes, sempre tentando unir o Sport, para que houvesse uma renovação, assim desejada e falada por todos. Quanto ao processo deflagrado, sou contra que seja mudado. Serão mais três meses de bate político. Me comprometo em manter a direção de futebol para que a gente possa manter o Sport na primeira divisão.