Conselho define data para debater quais serão os próximos passos da eleição no Sport; veja atualização

Foto: Divulgação/Sport Recife
Os bastidores do Sport não tem um dia calmo quando se trata de eleições. Após confirmar para o dia 18 de dezembro, o Conselho Deliberativo do leão voltará a discutir o adiamento pleito, na próxima segunda-feira, em reunião remota. De acordo com Carlos Frederico, vice-presidente do Sport e mandatário em exercício, a Diretoria Executiva não protocolou expediente com pedido para adiamento da votação. Mas seguirá as indicações caso venha alguma determinação do Conselho Deliberativo.
Nas últimas semanas, nomes que se colocaram como aptos a concorrer foram Eduardo Carvalho, Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém. A situação ainda oficializou uma chapa encabeçada por Milton Bivar, mas o mandatário retirou a candidatura a reeleição nas últimas semanas. Podem participar da votação todos os sócios adimplentes com ao menos um ano de vínculo. Lembrando que a chapa escolhida comandará o clube no biênio 2021/2022.
Em setembro, a Diretoria Executiva do Sport formalizou um pedido para antecipar as eleições para a novembro. O objetivo era de que a nova diretoria tivesse mais tempo até o término do Brasileirão 2020, marcado para fevereiro de 2021, por conta da Covid-19. Duas semanas depois, no entanto, a proposta foi retirada. No início de novembro, o Conselho chegou a autorizar uma mudança de data, dessa vez adiando para janeiro, mas pouco depois, o clube conseguiu uma liberação do Corpo de Bombeiros e manteve o calendário inicial, com o pleito em dezembro.