Em uma publicação divulgado pelo site do Globo Esporte.com, em meio à pandemia pela Covid-19, o Conselho Deliberativo do Sport bateu o martelo e autorizou o adiamento das eleições no clube, de forma presencial, que ocorrerá em janeiro de 2021. A informação foi divulgado e confirmado pelo vice-presidente do Leão, Ricardo de Sá.
Com isso, o pleito costuma acontecer na segunda quinzena de dezembro, ao término de cada biênio, com base no estatuto do Flamengo. No entanto, o Conselho do Leão liberou a postergação, de acordo com o dirigente e devido à Lei Federal 14.030/2020 exiir uma autorização especial para a realização de Assembleia Geral presencial antes de janeiro por conta do novo coronavírus.
Em Pernambuco, atualmente, o decreto estadual nº 49.668, que altera o decreto nº 49.055 -, que chegou a autorizar a relaização de eventos corporativos e institucionais com até 50% da capacidade do ambiente e no máximo 300 pessoas desde o dia primeiro de novembro. É que o diz o inciso 4º do Artigo 11.
Por exemplo, na última eleição do Sport, em dezembro de 2018, chegaram a ser contabilizados mais de 2.831 votantes, que na ocasião deixou claro. Com isso, nos últimos meses, o clube chegou a fazer cotações com relação ao associado que sempre estão em votações.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.