O jogo contra o América-MG não foi o único assunto a repercutir no Sport na última quarta-feira (10). Durante o dia, que sucedeu a absolvição do conselheiro Flávio Koury após episódio homofóbico contra o Ex-BBB Gil do Vigor, o vice-presidente Yuri Romão, através de uma rede social, discordou publicamente da decisão do Conselho Deliberativo. Nas redes sociais, o clube postou uma nota também divergindo do posicionamento.
Poucas horas antes do Leão entrar em campo, o Conselho voltou a se manifestar. Em nota oficial, o órgão afirmou ter tranquilidade acerca do desfecho do caso Koury. Afirmando que não ocorreu nenhum ato discriminatório, o colegiado repudiou o posicionamento de Yuri Romão, alegando desprestígio por parte do Executivo.
O texto aponta ainda que os direitos humanas estavam sendo utilizados como palanque por parte dos opositores do Conselho Deliberativo. Assinaram a nota o Presidente do órgão, Pedro Leonardo Lacerda, o vice-presidente Gustavo Oiticica, o presidente da comissão patrimonial Jair Jaroslavsky e o presidente do conselho fiscal, Honório Valeriano.
Confira a nota na íntegra:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.