Contagem regressiva! Como está o Sport faltando dez dias para começar a Série A

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife
Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

E tem início a contagem regressiva para começar o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Mais uma vez o Sport será o único representante de Pernambuco na elite do futebol nacional. A estreia rubro-negra está marcada para o Domingo, 30 de Maio, contra o Internacional, em Porto Alegre, no Beira-Rio. Antes de iniciar o Brasileirão, o Leão tem a decisão do campeonato pernambucano, diante do Náutico, no próximo Domingo, às 16:00, em princípio, no estádio dos Aflitos. Mas, falando na Série A, como está o elenco comandado por Umberto Louzer. Será que já está pronto? Falta alguma peça? É isso que vamos ver no decorrer dessa matéria.

Tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Leão no Brasileirão

Para o gol, hoje o Sport conta com o titular Mailson, que está numa grande fase, Luan Polli e Carlos Eduardo, que está se recuperando muito bem de uma lesão na face e pode voltar antes do previsto. Na lateral-direita, tem o capitão Patric, que está numa temporada de altos e baixos, o recém-contratado Hayner, destaque da Série B 2020 atuando pelo Cuiabá e o prata-da-casa Ewerthon. Na zaga, Iago Maidana e Adryelson formam a dupla titular, só que, provavelmente, Adryelson não deve começar a Série A pelo Leão. A defesa ainda conta com Rafael Thyere, Sabino, Chico, e os jovens Renzo e Ryan. Na lateral-esquerda, as opções são Sander, o prata-da-casa Victor Gabriel e Junior Tavares, que vem atuando de volante.

No meio campo, mais especificamente para a chamada “volância”, Marcão é titular absoluto, com Ronaldo, Zé Welison e o colombiano Carlos Rentería. Mais pra frente, Umberto Louzer tem utilizado Junior Tavares, ainda contando com as opções de Betinho, Ricardinho e os meninos Ítalo e Pedro. Na função de armador, Thiago Neves, em tese, é o dono da posição, com Thiago Lopes e Gustavo ficando na reserva.

Já para o setor de ataque, nas pontas, o Leão hoje conta com Neilton, Everaldo, Marquinhos, Jonas Toró, Maxwell, o recém-contratado Paulinho Moccelin e o uruguaio Leandro Barcia, que está voltando de lesão. Para ser o centroavante, além de André, anunciado nessa quarta-feira, tem o jovem Mikael e o colombiano Santiago Tréllez. Barcia também pode, ocasionalmente, fazer a função de nove.

Enfim, assim está o Sport nas vésperas do Brasileirão. Ainda existe uma lacuna importante a ser preenchida, o tão aguardado segundo volante com saída de bola qualificada. E você? O que acha desse grupo de jogadores? Comente e compartilhe esse texto com seus familiares e amigos!