Contra o Atlético-MG, técnico do Sport deve manter zaga que empatou contra o Internacional

Rafael Thyere e Sabino devem ser titulares pela segunda partida consecutiva. Fotos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O empate heroico do Sport contra o Internacional deixou uma boa imagem para a torcida e também para a comissão técnica. Por isso, a expectativa é que Umberto Louzer mantenha a mesma base do time que encerrou a partida do último domingo para enfrentar o Atlético-MG. E se teve um setor que permaneceu do começo ao fim foi a dupla de zagueiros com Rafael Thyere e Sabino, parceria que foi exaltada pelos próprios jogadores.

Ambos os zagueiros fizeram uma ótima partida e foram bastante elogiados pelo treinador. “Sabino e Thyere estiveram muito bem, principalmente na iniciação, construção, algo que temos buscado para que possamos chegar no campo ofensivo e criar finalizações. São dois atletas fundamentais pela construção, a meu ver fizeram uma excelente partida. É difícil jogar contra o Inter, tiveram a coragem de muitas vezes aceitarem a igualdade, mesmo na pressão alta”, disse Umberto Louzer após a partida contra o Internacional.

Devido aos elogios aos defensores e pela ausência de Iago Maidana, com uma lesão no musculo abdominal e por motivos contratuais, a tendência é que a dupla seja mantida. Mudanças na equipe titular devem ser poucas. A principal deve ser a entrada de André na titularidade da equipe no lugar do artilheiro do Sport na temporada Mikael.

O elenco rubro-negro faz hoje o seu penúltimo treinamento no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, visando a partida contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo (6), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.