
pós o fim dos torneios de início de temporada, é hora de pensar grande. Sim, chegou o momento de focar no Campeonato Brasileiro. O Sport conseguiu se salvar do rebaixamento principalmente por conta dos bons resultados na reta final do campeonato passado, como na vitória fora de casa contra o Internacional. Porém, nessa nova temporada, é necessário pensar além e almejar maiores conquistas, sobretudo após a decepção da derrota na final do Campeonato Pernambucano.
Mas como é possível tirar boas lições até mesmo de derrotas doloridas, analisamos aqui quais são os nomes que chegaram ao Sport nessa temporada e que podem ajudar o Leão a fazer um Campeonato Brasileiro muito melhor do que o do ano passado.

Jonas Toró
Sem dúvidas, Toró é uma das principais contratações do Sport para a temporada de 2021. O atacante que veio emprestado do São Paulo até o final do ano teve um início arrebatador no Leão, tanto que já despertou interesse em clubes europeus.
Não são apenas os gols e a boa movimentação que fazem Toró ser um excelente reforço para o Sport. Além do que é mostrado em campo, o jovem de 21 anos também possui disciplina e, principalmente, vontade de evoluir. Por tudo isso, pode ser uma peça-chave para um bom desempenho do time no Brasileirão.
Umberto Louzer
Quando um time propõe uma reestruturação, tudo precisa começar pelo banco de reservas. Afinal, o treinador é a peça que vai fazer toda a engrenagem se mover. Assim como em qualquer outro tipo de jogo, como xadrez ou o poker, para citar exemplos além do futebol, traçar estratégias é de extrema importância para que o time saiba o que fazer dentro de campo, seja em uma linha defensiva, ofensiva, reativa ou mista.
Por isso, o nome de Umberto Louzer soa muito bem no ouvido de qualquer torcedor do Leão. Isso porque, além de ter sido campeão catarinense e campeão brasileiro da série B no ano passado pela Chapecoense, ele é um daqueles técnicos que sabe tirar o máximo dos jogadores, mesmo com um elenco mais curto. E agora, com o Sport com um elenco melhor do que o do ano passado, a esperança é que Louzer consiga elevar o patamar do clube, assim como diversas outras equipes do Nordeste têm feito nos últimos tempos.
Neílton
Neílton é mais um atacante que veio de um empréstimo até o fim da temporada (do Coritiba) e que deve ser de grande utilidade para bons resultados na equipe. Titular absoluto no time de Louzer, o jogador já chegou, inclusive, a comentar sobre a boa fase do time nessa temporada e se mostra satisfeito e bem adaptado ao cube nordestino.
Assim como Toró, Neílton também tem demonstrado muito foco e potencial para evoluir ao longo da temporada. Se o ataque foi um dos principais problemas do time no ano passado, a chegada desses jogadores é vista não só como um alívio, mas também como esperança de muita velocidade pelas pontas e de jogos mais equilibrados nos campeonatos a serem disputados.
Sabino
Se um bom ataque começa sempre com uma defesa sólida, o torcedor do Sport também tem motivos para se animar. Após rescindir com o Santos, Sabino chegou ao Leão como titular e é um dos pontos positivos a serem destacados nesse início de temporada.
O defensor, que tem apenas 24 anos, já mostrou enorme potencial em suas passagens pelo Santos e pelo Coritiba. Por isso, mais do que uma promessa, o zagueiro é a certeza de que a defesa do time estará mais sólida e reforçada neste ano.
É claro que a reformulação de um time vai muito mais além do que apenas contratações, mas por conta da chegada desses nomes e do estilo de jogo que o Sport tem proposto desde a vinda de Umberto Louzer, é possível esperarmos boas atuações, sobretudo com a ajuda desses atletas que têm tudo para se destacar com a camisa do Leão.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.