Por sua vez, o Salgueiro, mesmo fora de casa, venceu a Cabense. Em Goiana, a derrota de ontem foi a terceira do Belo Jardim em toda competição. O time agrestino tem ainda a melhor campanha (oito vitórias em 12 jogos) e é o dono do melhor ataque (20 gols).
Já o Sport comprova o crescimento dentro do campeonato. Foi a sétima partida invicta do time, que ficou nas últimas posições até a quarta rodada. Depois, reagiu e terminou a fase classificatória em quarto lugar.
Ontem, já com o mando de campo transferido para Goiana, na Mata Norte, o Sport teve dificuldades, mas atuou melhor que o adversário.
No primeiro tempo, o rubro-negro teve mais volume de jogo, mas pouco finalizou. Na segunda etapa, o técnico Neco tirou o volante Fia e colocou o meia Diego. O Sport cresceu e passou a buscar o gol. Teve duas chances com Jaílson, bem defendidas por Vantuir.
Mesmo recuado, o Belo Jardim ainda desperdiçou grande oportunidade, com Serjão chutando na trave. Aos 35 minutos, no entanto, o lateral-direito Marcos Tamandaré completou, de cabeça, um escanteio cobrado por Diego, anotando o gol da vitória.
Belo Jardim: Vantuir, Givanildo, Eduardo, Demir e leo, Mazinho, George, Hugo e Marco Pólo, Valdecir (Benuca) e Serjão. Técnico: Ivan Monteiro.
Sport: Jeferson, Marcos Tamandaré, Lau, Marcondes e Serginho, Fia (Diego), Geraldo, Nau e Clébson (Heider), Jaílson e Flávio (Careca). Técnico: Neco.
Árbitro: Antônio André.
CABO – No Gileno de Carli, o Salgueiro ganhou da Cabense por 7×1, ficando bem próximo da vaga na final da Copa Pernambuco. Os dois gols foram marcados por Janílson.
Na partida de volta, domingo, em Salgueiro, os donos da casa podem até perder por um gol de diferença. O time sertanejo utiliza a competição como preparatório para o Campeonato Pernambucano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.