Copinha: conheça os candidatos a craque na volta do maior torneio de base do Brasil

A Copa São Paulo ( Copinha ) está no início, e tem vários jogadores que podem aparecer pra o cenário do futebol brasileiro.

A maior competição de base do Brasil terá a participação de 128 times, divididos em 32 grupos com quatro cada. O torneio será disputado de 2 a 25 de janeiro.

A Copinha terá em 2022 alguns jovens que carregam consigo a expectativa de repetirem o sucesso que os pais tiveram ou ainda têm no futebol

Destaques Copinha

No Internacional, uma dupla de ataque que tem os pais como grandes nomes do setor nos últimos anos. Enzo e Matteo, filhos de Fernandão e Amoroso, buscam espaço no Colorado na maior competição de base do país.

Linyker Melo, filho do volante Felipe Melo, do Fluminense, irá defender o Audax após passagem pela base do Palmeiras. No Desportivo Brasil, de Porto Feliz, Marcelinho Jr. é filho de Marcelinho Paraíba, ex-atacante de Grêmio, futebol alemão e seleção brasileira. Será a segunda Copinha do atacante de 19 anos.

Com grande temporada no profissional, o Galo busca repetir a boa temporada agora nas categorias de base. Por isso, vê a Copinha como uma grande oportunidade de observar possíveis nomes que possam vir a compor o elenco ao longo de 2022. 

Três jogadores do elenco treinaram com o time principal em 2021, sob comando de Cuca: os atacantes Felipe Felício e Luiz Felipe, além do meia Rubens, que gera grande expectativa na Cidade do Galo.

O jogador foi o grande destaque individual das categorias de base do Atlético em 2021. Foram 15 gols marcados em 32 jogos oficiais, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro dos juniores. Além de 10 assistências. Rubens brilhou. Para coroar o ano, foi relacionado por Cuca na 38ª rodada do Brasileiro Série A, contra o Grêmio

O Galo está no Grupo 4, com sede em Lins, ao lado de Andirá-ES, Desportivo Aliança-PA e Linense. A estreia é no domingo, 2 de janeiro, às 20h45, contra o Desportivo Aliança.

O grande nome do Corinthians na busca do 11º título da Copinha é o atacante Giovane. Aos 18 anos, o jogador treinou com o elenco profissional e está no radar da comissão técnica de Sylvinho para a temporada 2022. Ou seja, a Copinha será uma espécie de laboratório para o jovem provar que pode ter uma chance no time de cima. 

O técnico Diego Siston contará com alguns jogadores que já passaram pela equipe profissional do Corinthians, casos do zagueiro Lucas Belezi, do meia Luis Mandaca e dos atacantes Rodrigo Varanda e Felipe Augusto.