Criciúma x Sport: Veja o gol e os melhores momentos do jogo

Sport perde para o Criciúma
Sport perde para o Criciúma

Fora de casa, o Sport acabou derrotado pelo Criciúma, por 1 x 0, no Estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Romulo, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

De última hora, o técnico Enderson Moreira perdeu o zagueiro Rafael Thyere, e o lateral-direito Ewerthon, ambos com desconforto muscular. Além deles, o treinador já não contava com Edinho, Matheus Vargas, Eduardo e Paulinho, além de Facundo Labendeira, fora de combate desde a final do Campeonato Pernambucano.

Com a derrota, o Leão caiu para a 10ª posição, com 11 pontos. O time catarinense, por sua vez, subiu chegou aos 17 pontos, um a menos do que o líder Vitória, que tem 18. Lembrando que o Rubro-negro ainda tem dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes.

O Sport volta a campo no domingo (28), às 18h, contra o ABC, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Ilha do Retiro, mais uma vez com a presença exclusiva de mulheres, crianças e PCD´s.

CRICIÚMA 1 X 0 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 8ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2023

YouTube video

O que aconteceu na partida

Se seis jogadores já sequer tinham viajado para Santa Catarina, a situação ainda ficou pior para o Sport. Ewerthon e Rafael Thyere também foram vetados pelo departamento médico. Com isso, Chicou entrou ao lado de Sabino na defesa e Fabinho foi deslocado para a lateral direita.

No meio, entraram os garotos Pedro Martins e Ítalo. No ataque, Fabrício Daniel foi o escolhido para jogar ao lado de Vágner Love e Luciano Juba. No Tigre, nomes conhecidos, como Marquinhos Gabriel (ex-Sport), Felipe Vizeu (ex-Flamengo) e Eder (ex-seleção italiana) começaram de frente. 

E não deu nem tempo para os rubro-negros tentarem se ajustar em campo. Logo aos três minutos, a bola foi cruzada da esquerda por Felipe Matheus e o volante Rômulo apareceu livre na área como homem surpesa e cabeceou sem chance para Renan: 1×0. 

Sem a força do entrosamento de outras jornadas, o primeiro chute do Sport só veio aos 19 minutos, com Luciano Juba mandando por cima, sem perigo. Os catarinenses acelerevam a bola e levavam muito perigo, sobretudo com Eder, que deu muito trabalho a defesa leonina.

Aos 38, porém, o Sport esteve perto de empatar a partida. Felipinho fez boa jogada individual e bateu para o gol. Mesmo com o desvio na zaga, o goleiro Gustavo espalmou. No rebote, Felipinho chutou à queima-roupa, mas o camisa 1 do Tigre defendeu com o pé. Aos 45, foi a vez de Renan evitar o segundo do Criciúma, após chute cruzado de Cristovam. 

Atrás no placar, o técnico Enderson Moreira mexeu para o segundo tempo, com a entrada de Jorginho no lugar de Pedro Martins. Taticamente, Fabinho voltou ao meio de campo e Ítalo foi fazer a lateral direita. Claudio Tencati não alterou o Criciúma.

Mesmo com a mudança, Sport tinha muita dificuldade para criar alguma chance de empatar. Só aos 23, Juba bateu uma falta da intermediária, a bola caiu de forma repentina e Gustavo espalmou para escanteio. Na sequência, Love cabeceou no travessão, após desvio de Sabino. 

A partir dos 30 minutos, o Sport passou a jogar todo no campo defensivo do Criciúma, mas o Tigre se fechava muito bem. Aos 41, Felipinho parou de novo no goleiro catarinense. E ficou assim: Criciúma 1 a 0 Sport. 

Ficha do jogo

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gol: Rômulo aos 3 do 1º tempo 

Cartões amarelos: Walisson Maia (CRI); Ronaldo Henrique e Felipinho (SPO)

Criciúma 1

Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Hélder); Arilson, Rômulo (Léo Costa), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Chystopher); Eder (João Carlos) e Felipe Vizeu. Técnico: Claudio Tencatti. 

Sport 0

Renan; Fabinho, Chico, Sabino e Felipinho; Ronaldo (Gabriel Santos), Pedro Martins (Jorginho), Ítalo e Luciano Juba; Fabrício Daniel (Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira