Crise na Ilha? Campanha do Sport em 2021 consegue ser pior que a de 2018, ano da queda pra Série B

Foto: Vitor Tamar/EC Bahia
Depois de ser eliminado da Copa do Brasil por um clube da Série D, o Sport foi goleado, na tarde do último sábado (20), pelo Bahia, e ocupa agora a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste. Sem vencer há oito jogos, contando a derrota para o Athletico Paranaense na última rodada da Série A, o início de ano do leão estabeleceu a pior sequência desde a campanha do Campeonato Brasileiro 2018, quando o clube acabou rebaixado.
Naquele Campeonato, em 11 jogos seguidos, o Leão perdeu nove jogos e empatou dois: no recorte, aproveitamento de apenas 6%. Nos oito jogos sem vencer em 2021, o desempenho sobre um pouco, 12,5%. Em coletiva de imprensa pós-jogo, Jair Ventura analisou o desempenho dos seus atletas.
“Difícil fazer uma avaliação com esse resultado, ficamos todos indignados pelo que aconteceu. Estamos em um momento de transição, é óbvio. O Sport fez um esforço para manter a maioria dos atletas e conseguimos. Sendo que vai bater um mês do último jogo deles, Júnior, Betinho, Maidana, Dalberto, jogadores há muito sem jogar. Pegamos um clássico, então eu acho que o ritmo de jogo, principalmente”, afirmou.
Com a derrota, o Rubro-negro permanece na lanterna da Copa do Nordeste. Agora, o Leão da Ilha está a três pontos do ABC, quarto colocado, que possui um jogo a menos. O próximo compromisso do Sport será uma decisão pelo Nordestão. Diante do Confiança, terça-feira, na Ilha do Retiro, o Sport pode definir se permanecem vivo no torneio.