CSA x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport vence o CSA
Sport vence o CSA

Na noite desta quarta-feira (22), o Sport visitou o CSA no Estádio Rei Pelé, e de virada, venceu a partida por 3 a 1, pela última rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Facundo Labandeira, duas vezes, e Gabriel Santos. Celsinho descontou de falta.

O Sport terminou a fase de classificação do Nordestão na liderança do Grupo A, com 19 pontos. O CSA foi o lanterna do Grupo B, com sete pontos, e colocou um time alternativo em campo nesta quarta.

O Sport encara o CRB, em jogo eliminatório, no próximo fim de semana. A partida acontece no Recife. A CBF ainda vai confirmar data e horário da partida nos próximos dias. Se houver empate no tempo normal, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis.

CSA 1 X 3 SPORT | MELHORES MOMENTOS (COMPLETOS) | COPA DO NORDESTE 2023

https://www.youtube.com/watch?v=yEgUP01Q6zU

O que aconteceu na partida

Poupando grande maioria dos titulares, o Leão até se impôs nos primeiros minutos, propondo o jogo com os pratas da casa Pedro Marins e Fábio ditanto o ritmo do meio de campo. A posse de bola, contudo, não foi suficiente. Na primeira vez que chegou, o Azulão do Mutange abriu o placar. Celsinho cobrou falta de longe para vencer Renan, aos 12. 

O gol deixou o anfitriões ainda mais guarnecido na defesa, à medida em que o Sport precisou explorar as bolas paradas, em especial com Felipinho. Foi daí que veio a melhor chance no primeiro tempo. Em cobrança da esquerda, Felipinho acertou o ângulo direito do goleiro Paulo Ricardo, que, caprichosamente, triscou na bola antes que ela tocasse no travessão e saísse à escanteio. 

Cercando o adversário, porém ainda pouco produtivo, Enderson Moreira cobrou outra postura no segundo tempo. Nem precisou mudar peças. Após mais  uma  troca de passes, com Felipinho infiltrando na esquerda, Labandeira fuzilou o arqueiro azulino outra vez, virando o placar. Resultado com merecimento, diga-se. 

O Marujo tentou recuperar o controle a borda, mas quando chegou com perigo esbarrou nas boas intervenções do goleiro Renan, com 15 minutos da segunda etapa.  A resposta rubro-negra, porém, foi letal. Em mais um contragolpe, Gabriel Santos completou para o fundo das redes, selando o placar. 

O tempo que restou no relógio serviu para o goleiro Renan apresentar boas defesas. Serviu para esfriar o jogo e fazer o Sport vencedor, por mérito.

Ficha técnica:

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Ledes Jose Coutinho Neto (ambos da BA)
Gols: Celsinho, aos 12′ do 1T (CSA); Labandeira, aos 49′ do 1T e ao 1′ do 2T, Gabriel Santos, aos 26′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Lucas Ryan, Robinho, Celsinho (CSA); Sabino (SPT)
Cartão vermelho: Celsinho (CSA)

CSA: Paulo Ricardo; Celsinho, Thales, Lucas Ryan e Almir Luan; João Victor (William Oliveira), Bruno Matias e Jean Carlo; Robinho (Tomas Bastos), Dedé (Geovane) e Thiaguinho. Técnico: Vinícius Bergantin. 

Sport: Renan; Ewerthon, Chico, Sabino e Felipinho; Pedro Martins, Fábio Matheus (Luciano Juba) e Matheus Vargas (João Igor); Labandeira (Paulinho), Wanderson (Jorginho) e Gabriel Santos (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.