Cuidado redobrado! Com dois pendurados no elenco, o Sport precisa ter atenção no Clássico dos Clássicos

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do RecifeFoto: Anderson Stevens/Sport Club do RecifeFoto: Anderson Stevens/Sport Club do RecifeFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na tarde do próximo Domingo, o Sport entra em campo para enfrentar o melhor time do estadual no momento. O Clássico dos Clássicos acontece na Ilha do Retiro, às 16:00, com o Leão precisando apenas de um empate para avançar diretamente rumo a semifinal da competição. Para essa partida, a equipe comandada por Umberto Louzer vai precisar redobrar a atenção num quesito. A questão dos cartões amarelos.

Atualmente, o Sport tem apenas dois atletas com dois cartões amarelos no estadual. O lateral-direito e capitão Patric é um desses que estão pendurados. O outro jogador do grupo com dois cartões é o zagueiro prata-da-casa Chico, que vem sendo reserva da dupla titular formada por Iago Maidana e Adryelson, e, com a chegada de Sabino, tende a perder um pouco de espaço dentro do grupo.

Caso essas duas peças recebam mais um cartão amarelo, ficarão suspensos para a próxima partida do time leonino no estadual, que tende a ser o jogo único da semifinal, previsto para acontecer no dia 16 de Maio, com mando rubro-negro, caso o Leão assegure de fato a segunda colocação na tabela. Para o lugar de Chico, não teria tanto problema, já que o mesmo atualmente é reserva e o Sport poderia contar com Sabino e Rafael Thyere para uma possível substituição dos titulares Maidana e Adryelson. Já para a vaga de Patric, a opção mais em conta seria escalar o prata-da-casa Ewerthon, ou então, Louzer poderia escolher o volante Ricardinho, que já fez a função de lateral-direito no Guarani e no próprio Sport.

Portanto, diante da equipe de Rosa e Silva, o cuidado tem que ser redobrado para não perder nenhum jogador visando a disputa da fase decisiva do campeonato pernambucano. A intenção é deixar o treinador Umberto Louzer ter a maior quantidade de jogadores disponíveis para o Leão ir em busca de mais um título estadual, que seria o 43° da gloriosa história rubro-negra.