Cumprindo tabela, Sport e Flamengo empatam em 1×1 na Arena de Pernambuco

gustavo gol
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na Arena de Pernambuco, Sport e Flamengo se enfrentaram em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Michael e Gustavo, os Rubro-negros empataram em 1×1. As equipes só cumpriam tabela, e o Leão segue em 19º, com 34 pontos, e o Flamengo em 2º, com 74 pontos.

Flamengo sai na frente em primeiro tempo movimentado

A primeira grande chance surgiu logo aos 2 minutos, quando Vitinho fez bela jogada e cruzou, mas Michael, com toda liberdade, mandou para fora. Aos 6, o Sport respondeu em voleio de Hernanes após lindo passe de Mikael, porém Hugo realizou um milagre. Aos 9, foi a vez do goleiro pernambucano trabalhar para evitar um golaço do meio de campo de Pedro.

Mais objetivos, os visitantes tentaram novamente aos 16, quando Vitinho arriscou de longe para fora. Aos 19, Matheusinho ganhou disputa na frente da área e chutou forte para defesa em dois tempos de Mailson. Os donos da casa responderam com o artilheiro Mikael, que aos 22 obrigou Hugo a fazer outra grande defesa. Depois, o arqueiro do Leão voltou a trabalhar aos 28, defendendo chute rasteiro de Vitinho, e no rebote, Michael perdeu um gol incrível.

Aos 39, a insistência carioca enfim deu resultado. Michael, que já havia desperdiçado duas chances claras, recebeu cruzamento na medida de Pedro e mandou para o gol. O segundo gol quase saiu aos 46, mas Mailson operou um milagre em tentativa de peito de Pedro, aproveitando cruzamento com total liberdade.

Imagem
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Leão cresce e busca empate

No segundo tempo, o Sport voltou agressivo, e na primeira grande chance, Gustavo aproveitou vacilo de Matheuzinho, saiu na cara do gol e empatou o jogo aos 6 minutos. O Flamengo teria a chance de voltar à frente do placar aos 10 quando o árbitro marcou pênalti de Hernanes em Michael, mas após consulta ao VAR, voltou atrás. Em seguida, foram os recifenses que reclamaram pênalti quando Gustavo foi empurrado por Matheuzinho, mas o juiz nada marcou.

Aos 28 o Leão chegou muito perto da virada em cabeceio de Mikael, mas Hugo salvou. Em seguida, foi a vez de David Luiz salvar um lance incrível quando Zé Welison finalizou sem goleiro. Do outro lado, Bruno Henrique teve uma oportunidade clara aos 43, mas na hora da finalização, Rafael Thyere deu um carrinho para salvar. No último lance, Pedro recebeu cruzamento em ótimas condições, mas errou a finalização e mandou para fora.