Gilmar Dal Pozzo exalta Ezequiel e lateral pode ganhar sequência no Sport

Ezequiel pode ganhar sequência no Sport
Ezequiel pode ganhar sequência no Sport

Substituto de Ewerthon, poupado na partida contra o Sampaio Corrêa por desgaste muscular, na estreia do Sport na Série B, Ezequiel deu conta do recado, na visão de Gilmar Dal Pozzo. O lateral-direito voltou a ganhar rodagem, depois de ficar fora da final da Copa do Nordeste, e teve o comportamento elogiado pelo técnico. Mesmo convivendo com críticas da torcida no primeiro tempo, Ezequiel se redimiu na etapa final e deu assistência para o gol marcado por Ray Vanegas, de cabeça.

“Ele foi determinante hoje. Teve um passe, uma assistência para o Búfalo… Não sei se o Búfalo chegou atrasado ou se o gesto técnico dele foi a chapa ou bico, mas no primeiro tempo ele chegou muitas vezes na linha de fundo. E às vezes é o complemento de quem preenche a área. Ele fez a assistência do gol que nos deu a vitória, fez um ótimo jogo para um atleta que não vinha jogando”, disse.

Nas quartas de final do Pernambucano, contra o Salgueiro, o lateral já havia participado de outro lance de gol, quando finalizou cruzado, rasteiro, e a zaga do Carcará desviou contra a própria meta, marcando o empate do Sport no jogo.

“É uma característica um pouco diferente do Ewerthon, que ataca mais o espaço. Ezequiel é um construtor de ações, mas dentro da ideia, ele correspondeu e estou satisfeito, e a tendência é que ele melhore mais ainda porque estava sem ritmo de jogo”, finalizou o treinador.

Rafael Thyere fala sobre sua renovação com o Sport até 2024

YouTube video

Há quase um mês no Sport, Gilmar Dal Pozzo terá, pela primeira vez, uma semana livre para treinamentos

Há quase um mês no Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo chegou em uma maratona de jogos que incluiu as fases decisivas da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano. Pela primeira vez, desde que chegou, ele terá uma semana livre para preparar o time. Com mais tempo para trabalhar, projeta ampliar o repertório do time.

“Os adversários nos estudam bastante. E como eu não tenho tempo de fazer essa variação, fiz só contra o Fortaleza. Agora temos que aproveitar essas duas semanas cheias, especialmente essa próxima, para ter outras movimentações e surpreender os adversários”, destacou o técnico.

Uma das preocupações do treinador, diz respeito ao setor ofensivo. Isso porque o Sport tem encontrado dificuldades para criar, especialmente contra times que fortalecem a marcação, caso do Sampaio Corrêa, no último sábado.

“Estou aqui há 25 dias, foram oito jogos. Não tive esse tempo. Então agora vamos criar outras alternativas, os adversários vêm fechados. É muito difícil. E um jogo (desse tipo) assim temos que ter paciência”, completou o treinador.

O Sport vai para duas partidas fora de casa nos próximos 15 dias. A primeira delas será contra o Guarani, neste sábado. Depois, o adversário será o Criciúma, no sábado seguinte.