Dalberto ou Mikael? Jair Ventura elogia dupla de ataque e faz mistério sobre escolha da melhor opção

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Jair Ventura segue quebrando a cabeça para montar o time do Sport. Titular nos últimos dois jogos, o atacante Dalberto tem sido escolhido para substituir Leandro Barcia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da Série A. Porém, o jovem Mikael entrou no final da partida contra o Coritiba e tem buscado mais espaço no time.
Depois do jogo, os dois jogadores receberam elogios de Jair Ventura, que vem conseguindo administrar bem a rotatividade no elenco. “São dois jogadores importantes para a gente. Se a gente acaba falando da qualidade de um, parece que o outro não tem essa qualidade. Então é uma análise que é feita sempre dentro da nossa comissão e dentro daquilo que a gente pensa como estratégias para os jogos, a gente opta por um ou por outro. Mas o importante é que temos dois jogadores em um bom momento, vem criando e que possam fazer gols para nos ajudar”, afirmou.
Apesar de estar regularizado desde o dia 19 de novembro, Dalberto teve sua estreia adiada, em razão do novo coronavírus. O atleta positivou quatro dias depois de ser anunciado pelo Leão da Ilha e dois dias após ser regularizado no Boletim informativo diário da CBF. Aos 26 anos, o atacante que estava no Juventude fez 19 partidas pelo clube gaúcho, sendo 15 como titular, com 4 gols marcados. Além de duas assistências.
Aos 21 anos, Mikael retornou de empréstimo pela falta de jogadores para a posição no elenco rubro-negro, já que o Sport só contava com Hernane Brocador, que não vive uma boa fase. Acionado por Jair Ventura em oito partidas, sendo apenas uma como titular, o atacante marcou um gol na Série A. Lembrando que antes de retornar, o jogador estava no Confiança, de Sergipe.