Daniel Paulista quebra o silêncio pela primeira vez após deixar o Sport

Foto: Divulgação/Sport

10 dias após deixar o clube, Daniel Paulista quebrou o silêncio e falou sobre sua saída do Sport. Em entrevista a Rádio Jornal, o ex-técnico do leão se mostrou decepcionado com a forma que tudo foi conduzido. Daniel acabou sendo demitido depois da derrota para o São Paulo, no Campeonato Brasileiro da Série A. Foram 54 jogos ao todo, com 26 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Um aproveitamento de 55%.
 
“Eu não diria chateado, mas decepcionado seria a palavra mais acertada para esse momento. Porque nós viemos aqui sabendo da dificuldade que existia, de todos os problemas que o Sport enfrenta hoje, de todos os fatores que fazem o dia a dia do clube ser muito complicado. Mas mesmo assim a gente encarou esse desafio”, contou Daniel a reportagem da Rádio Jornal.
O treinador estava fazendo uma boa campanha no estadual e na Copa do Nordeste, pelo Confiança, antes de assumir o leão, após a demissão de Guto Ferreira. Porém, em campo nada deu certo. Eliminações na Copa do Nordeste, no Campeonato Pernambucano e as duas derrotas em casa para Santos e São Paulo, respectivamente, fizeram a direção se movimentar, pois o clube entrou na zona de rebaixamento. Porém, Daniel acredita que estava fazendo um bom trabalho.
 
“Na minha avaliação, em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, onde fizemos jogos equilibrados para o campeonato que o Sport disputa, porque temos que ter essa condição de que o Sport disputa o Brasileiro para permanência na primeira divisão. Fizemos jogos equilibrados, onde empatamos ou vencemos os adversários diretos para esse campeonato em que a gente disputa, mas infelizmente se avalia o resultados. E dois resultados que vieram em cima de erros individuais, que acabaram decidindo também pela qualidade do adversário que você enfrentou, e ficou decidido que o trabalho teve que ser interrompido e não se leva em consideração tudo que está sendo feito”, disse.