De olho na base! Sub-20 do Sport já sabe a data de estreia no Brasileirão da categoria

Foto: Divulgação/Site Oficial do Sport

Definido. O Campeonato Brasileiro sub-20, a primeira competição oficial do grupo rubro-negro no ano de 2021, tem início programado para o mês que vem. Mais precisamente no dia 27 de Junho. A CBF vai divulgar em breve a tabela completa, com a ordem dos jogos. O elenco leonino da categoria vem trabalhando desde Janeiro, visando o início das partidas oficiais, que, finalmente, ganhou uma data de estreia.

A importância da base retratada em Adryelson

O técnico do Sub-20 do Leão, Ricardo Severo, falou ao site oficial do Sport sobre os trabalhos realizados até agora, aguardando o começo do Brasileirão e de outras competições da base.

Tivemos um início de ano muito bom, com duas partidas pelo o profissional, representando o Sport e tendo feedback positivo da torcida. Isso agregou demais aos atletas, trazendo experiência e confiança para eles. A preparação para o Brasileiro vem sendo feita com otimismo, confiança. Ganhamos jogadores novos, que vieram para agregar e somar em qualidade. Além dos permanecentes, que são atletas que já conhecemos e sabemos a qualidade. Queremos chegar longe e buscar os melhores lugares não só no Brasileirão, como em outros Campeonatos que surgirão pela frente”

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado em 19 datas, com participação dos 20 maiores times do país na categoria. A primeira fase é realizada em turno único, no formato de todos contra todos. Os oito primeiros se classificam para a próxima fase, formando as quartas-de-final. O Sport disputou as duas últimas competições, chegando em 10° lugar em 2019 e terminando na 12ª colocação no ano de 2020.