A situação do Sport no Campeonato Brasileiro é extremamente delicada. Com cinco pontos a menos e um jogo a mais do que o primeiro time fora do Z4, os Rubro-negros precisam, além de vencer seus jogos, secar os adversários diretos.
O primeiro a entrar em campo será o Grêmio. Nesta terça-feira (9), os gaúchos, cada vez mais afundados na zona, recebem o Fluminense em Porto Alegre. O Tricolor está 4 pontos atrás do Leão, e seria importante para os pernambucanos um novo tropeço gremista, tirando ainda mais força de um concorrente direto.
Hoje na 16ª colocação, o Santos é o alvo mais próximo do Sport. Vindo de uma derrota em casa, os alvinegros terão outra partida em seus domínios na próxima rodada. O Peixe recebe o RB Bragantino na quarta-feira (10), e uma vitória da equipe de Bragança é fundamental para as pretensões leoninas.
Também na quarta, o Juventude, hoje empatado em pontos com os Rubro-negros, trava um duelo estadual no Alfredo Jaconi. Os Jaconeros recebem o Internacional às 21h30, e um triunfo colorado ajudaria os recifenses, pois manteria os alviverdes atrás na classificação.
Por fim, na quinta-feira, os ”secadores” do Leão se voltam para o Maracanã, onde Flamengo e Bahia se enfrentam. Apesar de abrir seis pontos, os baianos ainda estão na mira do Sport, e para evitar uma disparidade ainda maior, seria importante um triunfo dos cariocas na quinta-feira (11).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.