De olho na estreia da Copa do Brasil, Marcão deixa seu alerta sobre o próximo adversário do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
A Copa do Brasil começa para o Sport na próxima quarta-feira, diante da Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Um dos destaques do Leão, o volante Marcão coloca que o Rubro-negro deve entrar focado na partida, mesmo sendo um time maior em expressão nacional, pois acredita que o nível do futebol nacional anda muito parelho.
“Acho que se for colocar a história dos dois clubes, o Sport é o maior mesmo. Não tem como negar. Porém, o nível do futebol hoje é muito parelho. Não tem mais equipe grande ou time pequeno. O jogo é decidido dentro de campo e temos que ter uma concentração a mais. Todos os jogos precisam ser disputados e podem ter certeza que todos nós estamos empenhados para ir lá e lutar, gladiar e jogar do começo ao fim para que possamos sair com essa classificação. Queremos terminar o jogo classificados, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe muito forte e que virá para buscar essa classificação”, disse.
No atual formato da Copa do Brasil, o Sport vem de duas eliminações que são consideradas vexatórias por sua torcida. A primeira diante da Tombense, em 2019, e a segunda contra o Brusque, no ano passado. Levando tudo isso em consideração, para o meio-campista, a chave para a partida é não subestimar o adversário.
“Acho que independente das eliminações anteriores, todo jogo tem de ser jogado. Se o time do Sport foi eliminado nessas duas outras participações é porque tinham equipes competentes do outro lado. Esse jogo é extremamente importante. Às vezes, as pessoas pensam que a Juazeirense é uma equipe pequena, mas não é. Se estão disputando a Copa do Brasil é porque tem um time muito capacitado. Temos que estar bem focados e estudar bem o adversário neste tempo que temos para fazermos uma boa partida e sair de lá com a classificação. Não podemos levar como um jogo sem importância ou pensar que já estamos classificados. Essa é nossa obrigação, pois do outro lado também tem uma equipe. Vamos estar sempre atentos, pois pode vir de lá um adversário de menor expressão, mas com atletas que poderiam estar compondo elencos de times grandes do Brasil”, concluiu.