De olho na joia! Destaque da base do Sport foi observado de perto por representantes de clubes europeus

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife
Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Futuro e presente. Realidade. Como já foi dito por aqui, o Sport pode fazer, em breve, uma grande venda para o exterior. Talvez a maior da região Nordeste até o momento. A “pepita brasileira” continua sendo alvo de várias análises e estudos sobre seu futebol. Dessa vez, foi uma observação “in loco” ou seja, bem de perto, para já pensar em formalizar de fato uma proposta. A saída parece ser mesmo uma questão de tempo.

De acordo com uma apuração realizada pelo Jornal do Commercio e pelo Blog do Torcedor, representantes de dois times da Alemanha e de um time da França, estiveram presentes na Arena de Pernambuco, no último sábado, para acompanhar a partida entre Retrô e Sport e, conferir a atuação do menino Gustavo. Essa informação acabou sendo confirmada pela reportagem do JC e do BDT com o empresário Tiago Guadagno, da G7 Football Investiments, que cuida da carreira do promissor meia rubro-negro.

Gustavo, de 18 anos, renovou contrato com o Sport no ano passado. O novo vínculo do Leão com a jovem promessa vai até o final de 2025. A multa para quebrar esse contrato é de um valor muito alto, mas nenhuma das partes confirma mesmo a quantia exata. Quando foi perguntado quais seriam esses dois clubes alemães e o francês, o agente de Gustavo optou por não revelar nomes. A diretoria do Sport, como Manoel Veloso, o Manolo, já revelou recentemente, tem conhecimento de “sondagens concretas” em relação ao garoto.

O grande destaque da base foi alçado ao time profissional na Série A 2020 pelo treinador Jair Ventura. Gustavo já disputou 17 partidas com a camisa rubro-negra pela equipe dita de cima, sendo 13 delas nessa temporada 2021. O nome dele já foi ligado ao Ajax da Holanda, Mônaco da França, Sporting de Portugal e algumas equipes da MLS, segundo uma matéria do portal GOAL. Ainda de acordo com essa reportagem, o pedido do Sport para uma possível venda seria de 2 milhões de Euros, o que daria, aproximadamente, 13 milhões de reais. De qualquer forma, o Sport, se não está se preparando, deveria se preparar para várias investidas assim que a janela de transferências abrir. Cabe a quem comanda o clube ter muita calma e saber realizar o melhor visando a felicidade de todas as partes envolvidas.