De olho na reta final do Brasileirão, Sport terá sequência decisiva nas próximas semanas

Foto: Divulgação/Sport Recife
A vitória importante contra o Bahia, no último domingo, já ficou no passado. Agora, o Sport se prepara para a reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro. Lutando contra o rebaixamento, o leão encara a sequência de jogos que o rendeu apenas uma vitória no primeiro turno. Nos jogos de ida, contra Flamengo, Botafogo, Internacional, RB Bragantino, Atlético-MG e Athletico, o Leão só conquistou quatro pontos, de 18 possíveis.
Nas últimas seis rodadas do primeiro turno, o rubro-negro perdeu quatro jogos seguidos, empatou um e só venceu a última partida, contra Athletico-PR. Fora de casa, foi derrotado por Flamengo, RB Bragantino e empatou com o Atlético-MG. Na Ilha do Retiro, perdeu para o Botafogo e Internacional, e venceu o time paranaense. Sobre essa sequência complicada, Thiago Neves desabafou.
“(A permanência) é o foco do ano, é o título do clube. Os times grandes do futebol brasileiro têm que estar na Série A, e o Sport tem que estar. Não vejo o Sport jogando Série B ou Série C, essas coisas são para times pequenos. Time grande joga Série A. A gente está lutando para ficar na Série A, muitas coisas aconteceram, jogadores importantes saíram, mas a gente vai lutar para ficar, porque. O lugar do Sport é na Série A”, disse.
Dos seis jogos restantes do Sport, apenas um é contra um adversário que luta na parte debaixo da tabela. Lanterna do campeonato, o Botafogo vive situação bastante delicada. Com apenas 18 pontos a serem disputados e a 12 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time carioca está virtualmente rebaixado.
ÚLTIMOS SEIS JOGOS DO 1º TURNO
14ª rodada – Flamengo 3×0 Sport
15ª rodada – Sport 1×2 Botafogo
16ª rodada – Sport 3×5 Internacional
17ª rodada – RB Bragantino 2×0 Sport
18ª rodada – Atlético-MG 0x0 Sport