De olho no apito e na tela! Presidente da FPF explica como serão as arbitragens na reta final do Pernambucano

Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um jogo com VAR e outro sem. Na semifinal será assim. E pode acontecer isso também nas duas partidas da final. O estadual 2021 teve suas arbitragens definidas. Náutico vs Santa terá VAR. Já Sport vs Salgueiro contará com árbitros FIFA, de fora do estado, sem ter a presença da tecnologia da arbitragem de vídeo. E, uma curiosidade, caso o Leão avance para disputar a final do pernambucano desse ano, um jogo terá o VAR e outro não, por decisão do próprio Sport.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, explicou a situação, que envolveu os quatro clubes participantes da semifinal do estadual 2021. Evandro deixou claro que a escolha de como serão as arbitragens partiu das equipes. No clássico Náutico vs Santa Cruz, que acontecerá na tarde do próximo Domingo, na Arena de Pernambuco, o VAR será operado de maneira remota, diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Todos opinaram e será desta forma. O Sport solicitou árbitro de fora de Pernambuco e da Fifa. Foi aceito e o clube arcará com os custos. Já o clássico terá o árbitro de vídeo remoto como foi na primeira fase, em acordo com os clubes”

Náutico vs Santa Cruz farão uma das semifinais e Sport vs Salgueiro será a outra partida dessa fase do campeonato pernambucano 2021. O Clássico das Emoções será no próximo Domingo, às 16:00, na Arena de Pernambuco. Já Leão vs Carcará se enfrentarão na próxima segunda-feira, às 20:00, na Ilha do Retiro. A semifinal conta com jogos únicos, ou seja, quem vencer passa para a grande final. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis para ver quem avança rumo a disputa do título dessa temporada. As finais serão realizadas em partidas de ida e volta, marcadas incialmente para os Domingos 16 e 23 de Maio.