Em momento crítico pra se manter em busca pelo G-4 da Série B, o Sport pode voltar a ter uma sequência de vitórias após 20 rodadas. Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0 há uma semana, o Leão encara o Novorizontino nesta terça-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro. A última vez que conseguiu o feito foi na sexta e sétima rodadas. Primeiro, ganhou do Tombense em casa por 2 a 0, e na sequência a Chape por 1 a 0, justamente no aniversário do clube, no dia 13 de maio. Agora, pode voltar a vencer duas em partidas como mandante.
“A falta de vitórias consecutivas é um fator que nos chateia muito e nós conversamos sobre isso no vestiário. Temos que ter essa sequência de vitórias e espero que amanhã a gente consiga os três pontos. Precisamos nos impor não só em casa, mas precisamos buscar o resultado fora de casa nesse momento, que é crucial nessa fase final”, afirmou o zagueiro Sabino.
A busca por vitórias consecutivas também pesa pelo momento em que o Sport vive na competição. O clube pernambucano se aproximou do G-4 após tropeço do rival mais próximo e último colocado da zona de acesso, o Vasco, que perdeu a partida contra o Bahia, por 2 a 1. Agora, a equipe rubro-negra está a cinco pontos do time carioca, buscando a última vaga que dará acesso à elite do futebol.
O resultado da partida, entretanto, não surpreendeu Sabino. O jogador afirmou que esperava o tropeço dos times acima na tabela.
“Sempre falei que alguns times iam tropeçar, como aconteceu com o Grêmio e o Vasco, e quem vai sair para nós entrarmos eu não quero saber. Quero saber é que, no final da competição, o Sport estará no G-4”, reforçou o zagueiro.
Na partida desta terça-feira, na Ilha do Retiro, o Sport tem boas estatísticas a seu favor: há nove jogos não perde em casa. Além disso, como visitante, o Novorizontino não vence há dois meses e tem 27,7% de aproveitamento. Em 12 jogos, são 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. O último jogo entre os times, na Série B, aconteceu na oitava rodada, sem vencedores.
Para o confronto, o Sport terá como desfalques Pedro Naressi (expulso no jogo contra a Chapecoense) e Thyere – que passa pela transição física após uma lesão muscular na coxa direita. Além do meia e do zagueiro, o goleiro Denis surge como dúvida após pisar em falso no gramado e cair sentindo dores no joelho esquerdo durante aquecimento realizado nesta segunda-feira.
Sport acerta a contratação do goleiro Denis, ex-São Paulo
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.