De olho no rival: Atlético-MG pode ter reforço de peso para encarar o Sport na Ilha do Retiro

Foto: Divulgação/Atlético-MG
No domingo (21), o Sport encara o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília), precisando pontuar para garantir de vez sua permanência na Série A. No lado do adversário, o atacante Keno pode ser novidade na lista de relacionados para o jogo. O jogador treinou nesta sexta-feira com os companheiros na Cidade do Galo e será reavaliado pelo departamento médico do Galo, segundo o médico do Galo, Dr. Rodrigo Lasmar.
“Ele vem evoluindo de uma maneira muito positiva, até num período mais curto do que o inicialmente previsto. Ele já treinou com o grupo (quinta e sexta) e se sentiu muito bem. Vamos observar o treinamento hoje e, a partir disso, deveremos ter uma decisão com relação a sua participação ou não no jogo do próximo domingo. É muito importante a posição do jogador, que se sente seguro, se sente confortável, à vontade, para que possa jogar. Isso vai ser avaliado no momento da decisão final. Vamos liberá-lo para jogar se ele tiver realmente boas condições de jogo, sem nenhum problema” afirmou à TV Galo.
O artilheiro do Galo no Brasileirão (10 gols) se lesionou na partida contra o Santos, em janeiro, no Mineirão. Ele sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e, desde então, vem usando uma proteção. “No primeiro momento, quando ele teve a luxação, que é quando o cotovelo sai do lugar, perde o contato dos dois ossos, a gente tem uma situação de urgência. Lá no estádio, fizemos a redução dessa luxação. No primeiro momento, o tratamento é feito com uma órtese que trata a articulação do cotovelo em uma posição e depois de algum tempo a gente começa a liberar os movimentos e ele vai recuperando a movimentação, fazendo trabalho de reforço muscular, para que ele possa se sentir seguro antes de poder voltar a jogar. Hoje ele tem apenas uma proteção elástica, que permite os movimentos. Ela dá um conforto, uma certa estabilidade na articulação, mas é um suporte que limita muito menos do que a órtese anterior que ele vinha usando”, disse o médico.