De olho no rival: Corinthians se prepara para encarar o Sport e deve ter novidades no time

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians iniciou os preparos para o confronto com o Sport, na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 31ª rodada, no primeiro de dois jogos seguidos na Neo Química Arena. Na segunda-feira, dia 25, às 20h, o adversário será o Red Bull Bragantino. Na nona posição do Brasileirão, com 42 pontos, o time tenta deixar a goleada sofrida para o Palmeiras no passado.
O elenco do time paulista voltou aos treinos na tarde desta terça-feira. Porém, o dia foi mais de conversas da comissão técnica com o elenco, como ocorre sempre no pós-jogo. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, os reservas foram a campo para atividades técnicas. Vagner Mancini comandou um treino coletivo em campo reduzido. Para o jogo contra o Sport, o técnico terá duas baixas, são elas: o volante Gabriel, que foi expulso no Dérbi, e o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
A tendência é de que o time ganhe a entrada de Xavier e de Bruno Méndez. Com o uruguaio, o Timão terá uma dupla de zaga inédita. Otero, em isolamento por conta da Covid-19, segue fora. Um provável Timão pode ter Cássio, Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Gustavo Silva, Mateus Vital (Everaldo) e Jô (Léo Natel). O elenco faz seu último treino antes do jogo na manhã de quarta-feira.