De olho nos casos de Covid-19 no Fluminense, Sport planeja uma nova rodada de testes no elenco

Foto: Divulgação/Sport Recife

O Sport venceu o Fluminense por 1×0, na Ilha do Retiro, há dez dias. Porém, de lá pra cá, um surto de Covid-19 atingiu o clube. Desde o último sábado, 10 atletas do clube carioca testaram positivo. Dessa lista, sete enfrentaram o leão, são eles: Ganso, Luccas Claro, Luiz Henrique, Calegari, André, Marcos Paulo e Miguel. Os outros infectados, Martinelli, Nascimento e Luan estiveram no Recife, mas não saíram do banco de reservas.

Preocupado com a situação, o DM rubro-negro está monitorando o elenco e admite que irá fazer uma nova testagem nos próximos dias. Pelo menos foi que garantiu o diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos, ao Globo Esporte.

“Passamos por teste dois dias antes de cada jogo. Faremos testes na quinta, recebe o resultado na sexta e encaminhamos para a CBF. Tem um período de incubação de dez dias. A gente vêm acompanhando, mas tem que esperar. A preocupação é normal. Mas fazemos os testes e análise diária para verificar sintomas. Até agora ninguém teve sintoma de nada”, explica Stemberg.

Os jogadores não apresentaram sintomas nos últimos dias, segundo o clube. Desde a retomada das atividades, em meados de junho, o leão divulgou apenas três resultados positivos para a Covid-19. Porém, os três estavam recuperados, sem transmitir a doença. A nova bateria de exames acontecerá nesta quinta-feira, antes de visitar o Bahia, às 18h15 do domingo, no Pituaçu.