De saída? Corinthians pede retorno de Marquinhos, mas Sport tenta manter o jogador na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Mesmo com a temporada 2020 em andamento, o Sport começa a se preparar visando que o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste já estão batendo na porta. Além do técnico Jair Ventura, o leão está negociando a renovação de contratos com os jogadores do elenco. Um dos nomes é do atacante Marquinhos.
O Corinthians solicitou que o jogador, atualmente emprestado ao leão, se apresente ao clube depois de quinta-feira, quando acaba o Brasileirão. Aos 24 anos, o atleta foi um dos destaques do rubro-negro na Série A e agrada a comissão técnica do time paulista, mas a permanência dele no clube para a próxima temporada ainda será discutida.
Informações dão conta que o Sport deseja manter Marquinhos, porém, outros clubes da Série A manifestaram interesse em contratá-lo. O atleta está animado com o retorno ao Corinthians, clube que defendeu apenas uma vez como profissional, em 2019. Porém, o atacante entende que precisa estar em uma equipe em que terá chances de atuar.
A posição de Marquinhos é uma das mais concorridas no elenco alvinegro e também uma das que mais deve sofrer modificações para a próxima temporada. O técnico Vagner Mancini conta com Gustavo Mosquito, Léo Natel, Davó, Everaldo e Jonathan Cafu, além de meias que podem atuar pelos lados do ataque, como Mateus Vital, Otero e Gabriel Pereira.
Pelo Sport, o jogador disputou 47 partidas e anotou sete gols. Antes de ser emprestado ao leão, Marquinhos também foi emprestado a Bangu, Bragantino e Ponte Preta. Campeão da Copa São Paulo de 2017 pelo Timão, ele tem contrato até o fim do ano com o clube.