A semana começou movimentada na Ilha do Retiro. No mesmo dia em que o técnico Gustavo Florentín teve a sua renovação com o Sport oficializada, surgiu a notícia de que mais um prata da casa recebeu uma proposta oficial do exterior. Anteriormente, o meia Gustavo havia sido alvo do Metalist, da Ucrânia. Desta vez, segundo Igor Moura, da Rádio Jornal, o artilheiro Mikael, procurado por um clube do México.
Mas o Leão agiu da mesma forma que antes. Por ainda estar com o Campeonato Brasileiro em andamento, os Rubro-negros optaram por não abrir uma negociação. Segundo o presidente em exercício Yuri Romão, enquanto os pernambucanos tiverem chances matemáticas de se manter na Série A, não negociará nenhum atleta.
Não é a primeira vez que um time demonstra interesse em Mikael. Semanas atrás, o atacante estava sendo especulado pela imprensa gaúcha como um possível reforço do Internacional para 2022. Em julho, um clube do futebol português e outro brasileiro também fizeram proposta para ter o atleta. E no início do ano, o Gangwon FC, da Coréia do Sul, chegou a procurar de forma concreta o jogador, que também recebeu sondagens na época do futebol alemão, mas o Sport não abriu mão do centroavante.
Números de Mikael pelo Leão
O trabalho apresentado dentro de campo pelo camisa 99 justifica o interesse de outras equipes. Mesmo em meio a uma temporada repleta de adversidades, onde os Rubro-negros tiveram o pior ataque do Brasileirão, Mikael tem sido uma das revelações da competição, brilhando no setor ofensivo leonino. Mesmo passando boa parte do torneio no banco de reservas, preterido por André e Tréllez, o atacante balançou as redes 7 vezes no campeonato, sendo o artilheiro do time na disputa.
Mas o bom desempenho do prata da casa já vinha desde antes do início da Série A. Com 14 gols no ano, Mikael já era o artilheiro do Sport na temporada. Ainda que tenha sido colocado muitas vezes no banco de reservas, o atleta fez 1 gol na Copa do Brasil, 1 no Nordestão e 5 no Campeonato Pernambucano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.