De saída? Zagueiro deve deixar o Sport em breve; Veja detalhes

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Dando continuidade ao planejamento visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, a diretoria do Sport segue firme na montagem do elenco rubro-negro comandado por Umberto Louzer. Enquanto tem gente chegando, casos do lateral-direito Hayner e do atacante Paulinho Moccelin, outros podem estar de saída. De acordo com a informação da vez, quem deve pegar o velho beco em breve é um zagueiro.

Segundo o repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica de Recife, o zagueiro Chico tem proposta do Clube do Remo, do Pará, e pode ser emprestado pela diretoria leonina, para disputar da Série B 2021 com o clube paraense. O contrato de empréstimo seria até o final da Segundona. O presidente rubro-negro, Milton Bivar, foi bastante sucinto ao tratar da negociação: “Está em andamento”.

Chico, que tem contrato com o Sport até o final de 2022, perdeu espaço com a chegada de Sabino e com as subidas de Renzo e Ryan para a equipe profissional. O defensor surgiu muito bem, tendo destaque num clássico contra o Náutico em 2019, mas, nesse mesmo jogo sofreu uma grave lesão no joelho. Nessa temporada, com seis partidas disputadas, sendo três como titular, não teve boas atuações e foi ficando dentre as últimas opções do elenco.

Caso a saída de Chico para o Remo seja realmente confirmada, Umberto Louzer ficaria com Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere, Sabino, Renzo e Ryan como opções para montar a zaga rubro-negra visando as finais do estadual, diante do Náutico e, principalmente, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, que tem início marcado para a última semana do mês de Maio. O Leão tem estreia programada para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, no Beira-Rio. Depois do Inter, a sequência do Sport é Atlético-MG na Ilha, Fortaleza na Arena Castelão e, fechando as quatro primeiras rodadas, o Grêmio na Ilha do Retiro.