De virada, Sport vence a Portuguesa

O Leão voltou! O Sport segue reagindo na Série B do Campeonato Brasileiro. De forma aguerrida, o leão virou para cima da Portuguesa e venceu por 2×1. O Resultado deixa o time rubro-negro na 10ª colocação com 27 pontos ganhos. O Objetivo de terminar o primeiro turno entre os dez primeiros foi alcançado.

No primeiro tempo o Sport começou assustando com um chute de Marcelinho Paraíba que passou perto da trave. A lusa respondeu aos cinco minutos com uma cabeçada de Zé Carlos, Magrão segurou firme. O jogo ficou equilibrado e o Sport voltou a assustar com Ciro que dentro da área girou e chutou, o goleiro fez grande defesa e mandou para escanteio. Depois a Portuguesa foi quem teve as melhores oportunidades.

Porém a lusa teve que encarar o paredão Magrão. Aos 30 minutos, Dodô entrou livre na área e chutou na saída do goleiro leonino que fez uma defesa espetacular. Aos 37 minutos foi a vez de Paulo Sérgio chutar na pequena área e Magrão defender. No minuto seguinte veio o golpe da lusa. Após cruzamento, Thiago Gomes subiu livre de marcação e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1×0 para a Portuguesa. O Sport não conseguiu reagir e deu mais espaço para a Portuguesa. O time paulista foi para cima em busca do segundo gol, mas pecou na finalização e parou em Magrão.

No segundo tempo as coisas mudaram favorecendo ao Sport. Primeiro com uma substituição feita pelo técnico Geninho. Ele tirou o zagueiro Montoya e colocou o meia Fabrício. O time rubro-negro voltou mais ofensivo e foi com tudo atrás do empate. Logo no primeiro minuto, Wilson cruzou e Ciro tocou de letra, a bola passou na frente do gol e saiu por muito pouco. Era para ter sido um golaço. Mas o time leonino continuou em cima. E a persistência deu resultado aos 13 minutos. Fabrício ganhou dos zagueiros na entrada da área e tocou para Ciro que chutou cruzado para o fundo das redes, empatando a partida.

A Portuguesa sentiu o golpe e se rendeu ao Sport. E o leão foi fatal. Aos 24 minutos, Daniel Paulista chutou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Wilson dominou e chutou colocado no ângulo do goleiro, virando o placar para o Sport. A partir daí o jogo ficou dramático. A Portuguesa veio com tudo para cima querendo o empate. O Sport se fechou, apertou a marcação e passou a jogar nos contra-ataques. Melhor para a defesa rubro-negra.

Quando o time paulista acertava o gol encontrava Magrão. Mas na maioria dos lances, a zaga afastou antes do chute final. Com muita garra, os jogadores leoninos seguraram o placar e garantiram mais uma vitória para o Sport. No fim, o alívio pelos três pontos conquistados e por ter quebrado o tabu de nunca ter vencido a Portuguesa no Canindé.

Na próxima rodada, o Sport joga terça-feira(07) às 16h10 contra o Brasiliense, na Ilha do Retiro.

 

Valeu Sport!!!

Vamos Subir Leão!!!!

 

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com