Artilheiro dos Clássicos! Decisivo pelo Sport, Rodrigão se vê perto da forma ideal

Rodrigão faz gol no Clássico
Rodrigão faz gol no Clássico

No primeiro Clássico das Multidões de 2022, Sport e Santa Cruz empataram em 2 a 2 na Ilha do Retiro. Com o empate, o Santa Cruz é o líder do Pernambucano, com 13 pontos em seis jogos. O Sport aparece na quinta colocação, com nove pontos em seis jogos. Marcando um dos gols, o atacante Rodrigão precisou de 29 minutos para deixar o nome marcado no Clássico. Acionado como reserva, fez seu primeiro gol pelo leão e ainda garantiu o empate com o Santa Cruz.

Foi o sexto gol do centroavante em clássicos pelo Brasil. Rodrigão marcou em duelos tradicionais por Santos, Avaí e Coritiba (duas vezes). Além de uma partida pelo Bahia, no confronto regional diante do próprio Sport, inclusive.

Gols em clássicos:

Sport 2 x 2 Santa Cruz – Pernambucano de 2022

Coritiba 2 x 3 Paraná – Série B de 2019

Coritiba 1 x 0 Paraná – Paranaense de 2019

Figueirense 0 x 1 Avaí – Série B de 2018

Bahia 1 x 3 Sport – Série A de 2017

Santos 3 x 0 São Paulo – Brasileiro de 2016

“Clássico a gente sabe que é um jogo diferente, decidido em detalhes. A gente sabia que seria bem difícil. Temos que buscar corrigir os erros e descansar”, afirmou o atacante.

Rodrigão havia marcado pela última vez em outubro do ano passado, defendendo a Ponte Preta contra o Náutico, na Série B do Brasileiro. Chegou ao Sport no início desta temporada e tem buscado uma melhora física para ganhar sequência na equipe.

“Estou 99%. A gente sabe como é. Tento estar melhor a cada dia. Focar bastante para as coisas acontecerem dentro de campo”, finalizou.

SPORT 2 X 2 SANTA CRUZ – MELHORES MOMENTOS

YouTube video

Ficha técnica:

Local: Estádio da Ilha do Retiro.

Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE).

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazare (Ambos de PE).

Gols: Luciano Juba (aos 18 do 2ºT); Tarcísio (25 do 2ºT); Rafael Furtado (aos 43 do 2ºT); Rodrigão (aos 46 do 2ºT)

Cartões amarelos: Tarcísio, Matheuzinho (Santa Cruz); Blas Cáceres (Sport)

Sport: Mailson; Ezequiel (Alemão), Rafael Thyere, Chico e Sander; Blas Cáceres, William Oliveira e Éverton Felipe; Jaderson (Rodrigão), Luciano Juba e Parraguez (Pedro Naressi). Técnico-interino: Cesar Lucena

Santa Cruz: Klever; Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Elyeser (Esquerdinha) e Rodrigo Yuri; Tarcísio (Dudu Mandai), Matheuzinho (João Cartoso) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior