Artilheiro dos Clássicos! Decisivo pelo Sport, Rodrigão se vê perto da forma ideal

Rodrigão faz gol no Clássico

No primeiro Clássico das Multidões de 2022, Sport e Santa Cruz empataram em 2 a 2 na Ilha do Retiro. Com o empate, o Santa Cruz é o líder do Pernambucano, com 13 pontos em seis jogos. O Sport aparece na quinta colocação, com nove pontos em seis jogos. Marcando um dos gols, o atacante Rodrigão precisou de 29 minutos para deixar o nome marcado no Clássico. Acionado como reserva, fez seu primeiro gol pelo leão e ainda garantiu o empate com o Santa Cruz.

Foi o sexto gol do centroavante em clássicos pelo Brasil. Rodrigão marcou em duelos tradicionais por Santos, Avaí e Coritiba (duas vezes). Além de uma partida pelo Bahia, no confronto regional diante do próprio Sport, inclusive.

Gols em clássicos:

Sport 2 x 2 Santa Cruz – Pernambucano de 2022

Coritiba 2 x 3 Paraná – Série B de 2019

Coritiba 1 x 0 Paraná – Paranaense de 2019

Figueirense 0 x 1 Avaí – Série B de 2018

Bahia 1 x 3 Sport – Série A de 2017

Santos 3 x 0 São Paulo – Brasileiro de 2016

“Clássico a gente sabe que é um jogo diferente, decidido em detalhes. A gente sabia que seria bem difícil. Temos que buscar corrigir os erros e descansar”, afirmou o atacante.

Rodrigão havia marcado pela última vez em outubro do ano passado, defendendo a Ponte Preta contra o Náutico, na Série B do Brasileiro. Chegou ao Sport no início desta temporada e tem buscado uma melhora física para ganhar sequência na equipe.

“Estou 99%. A gente sabe como é. Tento estar melhor a cada dia. Focar bastante para as coisas acontecerem dentro de campo”, finalizou.

SPORT 2 X 2 SANTA CRUZ – MELHORES MOMENTOS

Ficha técnica:

Local: Estádio da Ilha do Retiro.

Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE).

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazare (Ambos de PE).

Gols: Luciano Juba (aos 18 do 2ºT); Tarcísio (25 do 2ºT); Rafael Furtado (aos 43 do 2ºT); Rodrigão (aos 46 do 2ºT)

Cartões amarelos: Tarcísio, Matheuzinho (Santa Cruz); Blas Cáceres (Sport)

Sport: Mailson; Ezequiel (Alemão), Rafael Thyere, Chico e Sander; Blas Cáceres, William Oliveira e Éverton Felipe; Jaderson (Rodrigão), Luciano Juba e Parraguez (Pedro Naressi). Técnico-interino: Cesar Lucena

Santa Cruz: Klever; Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Elyeser (Esquerdinha) e Rodrigo Yuri; Tarcísio (Dudu Mandai), Matheuzinho (João Cartoso) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior